terça-feira, 28 de abril de 2009

Baú do Renato

O PhD em Rallye, Renato Pastro me enviou alguns registros que estavam escondidos no fundo do seu baú. Essas imagens aí de baixo devem ser de 1978. Com esse Passat, preparado por Ivan Hoerlle, Aroldo Bauermann conquistou o título da Divisão 1 daquele ano (na classe dos Passats, é claro).

Os clicks foram feitos pelo próprio Renato. O pessoal de Porto Alegre vai reconhecer o local. Revenda Carro do Povo, na Av. Assis Brasil, que sempre teve um forte relacionamento com o automobilismo graças à família Friedrich.


A Carro do Povo já não existe mais há algum tempo, mas a maioria dos prédios que aparecem nas imagens, com exceção da Auto Elétrica, ainda estão lá.

Amanhã tem mais achados do baú do Renato.

Fonte das imagens: arquivo Renato Pastro.

5 comentários:

Anônimo disse...

GRANDE PILOTO AROLDO BAUERMANN , PASSOU POR GRANDES CATEGORIAS , TEM COMENTARIOS QUE VAI PARTICIPAR GT3 BRASIL 2009 , ESTA VENDO EQUIPE SOU TORCEDOR DESTE GRANDE PILOTO

Anônimo disse...

Aroldo Erni Bauermann.
Legal o Passat na cor escura. Melhor do que aquele amarelo-bebê usado a partir do ano seguinte. Com efeito, é o carro de 78. Há uma foto dele numa Auto Esporte daquele ano, com a cobertura do Campeonato Brasileiro de D1 em Goiânia
Caranguejo

roger disse...

verde indaiá (que saudades do meu verdão ano 78)

luiz borgmann disse...

Nos primeiros campeonatos Passat Div 1 havia uma grande procura do carburador duplo Solex alemão com 2° estágio mecânico (mosca branca), item original dos Passat TS 1976/77, porque depois passaram a ser fornecidos com 2° estágio a vácuo. Obviamente os preparadores preferiam o primeiro modelo pela certeza da abertura das duas borboletas.
Merece ser comentada a participação de Cezar Pegoraro e Aroldo em uma prova dos Passat naquele ano em Interlagos. Carros parados, antes de autorizada a largada o Bocão já havia se movimentado, e numa queimada flagrante, de ultimas posições no grid já estava entre os seis primeiros na curva 1. Estamos falando de um grid de quase 40 carros. O diretor da prova, na época, viu e penalizou. Alguém lembra dessa?
luiz borgmann

Niltão Amaral disse...

Dá-lhe Passatão! Lindo carro.