Ao falar do Breno Job Freire nesses últimos dias, me dei conta de que tinha visto uma Simca #86, parecida com aquela que fora dele, porém andando no Tarumã em 1972. Essa imagem está no livro do Tarumã e consegui identificar o Rejany Franzen (à esquerda) e o Joel Echel (mais atrás).
Como sabemos, "Breninho" aposentou a Simca com a inauguração do autódromo em Viamão. Será que essa aí era a dele? Quem seria o piloto? Como podem ver, quem fazia o carro era o Sady Abê, que corria de Aero Willys.
Aproveitando o assunto do "Breninho", num dos posts sobre ele, o pessoal lembrou da BMW 2002 do "Chico" Landi e do Jan Balder que correu (e venceu) nos 500 km de Porto Alegre em 1968. Olhem só o que o coelhinho da Páscoa trouxe para vocês...
Fonte das imagens: livro Tarumã - Uma História de Velocidade e livro Nos Bastidores do Automobilismo Brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Sady Abê havia parado o Aero Willys e passado a correr com este carro. Depois, não lembro bem, mas creio que por um acidente com a Simca ele voltou ao autigo Aero.
O Aero Willys do Sady Abê, depois das corridas, ficou algumas décadas guardado, até que há pouco tempo o Sady anunciou o carro à venda em revistas de clássicos. Se foi vendido, só o Sady pode dizer...Aliás o Aero devido à cilindrada (3.0)era incluido na classe C, mas deixaram ele correr na B (até 2,5), é verdade?
luiz borgmann
Na verdade a classe que que ele corria era de 1601 a 3000. Variou entre C e B, dependendo da inclusão da classe A até 1300 cc.
A classe acima era de 3001 a 6000.
Alguem sabe me dizer ate quando o Sady Abe correu com o Aero? E se alguem mais no RS corria com Aero Willys?
Olá, Carlos! Grande presença.
O pessoal aqui deve te ajudar. Alguns registros dizem que já em 72 ele trocou o Aero Willys pela Simca, entretanto, segundo o Paulo Schutz voltou a utilizá-la após um acidente com este último.
Vou ver se encontro mais alguma informação.
Grande abraço
Leandro Sanco
Legal, inclusive esta foto foi eu quem envio para a colocação no livro, foi envida para o Paulo Trevisan no ano passado e ele repassou aos autores do livro, me pai ( Nassif Georges) nesta epoca acompanhava o Sady em algumas corridas e ambos moravam na cidade de Tres de Maio, onde tenho mais fotos desta Willys
NOS 500 KM DA PEDRA REDONDA QUE GANHOU FOLGADA A BMW 2002 DO CHICO E DO JAM UMA BRIGA ACIRRADA ACONTECIA PELO SEGUNDO LUGAR ENTRE VITORIO ANDREATA COM CARRETERA E HENRIQUE IWERS COM MALZONI Nº9
ESTIVE LA E ASSISTI NA OTTO O DUELO
BONS TEMPOS
ABÇ.
NIQUE
Postar um comentário