sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ops...

Faz tempo que não voltava à essa sessão, que também poderia se chamar "Mão-de-Pau", em homenagem ao amigo Vilsom "Lambe-Lambe" Barbosa, mas como o cara é advogado e eu não quero me incomodar, deixa assim mesmo.


A imagem acima é cortesia do Eurico Estima e mostra um Simca Rally 1963 de propriedade do Dr. Fernando Cássio Tatsch, quando este foi se aventurar em uma prova de Arrancada em Santa Cruz do Sul. O estrago foi grande. O Eurico aproveita e pergunta se alguém consegue diferenciar este Simca 63 do 62. Ele disse que tem um detalhe sutil. Certamente eu não vou saber então deixa por isso mesmo e vamos apreciar o estampaço.

3 comentários:

luiz borgmann disse...

Esteticamente a diferença entre os modelos 63 e 62 são as "3 andorinhas" (friso lateral), evidenciando a caixa de marchas com as 3 marchs à frente sincronizadas. Acho que as pequenas molduras inseridas nos frisos dos pára-lamas dianteiros mencionavam "3m", que também não haviam nos modelos anteriores. Depois, para 1964, a virada...o modelo Tufão...quem lembra?
luiz borgmann

Esbroglio disse...

Tres andorinhas o 62 já era. A diferença é o emblema lateral esquerdo que dizia "3 M ou Sincros" (não lembro exato), em referencia a sincronização das 3 marchas.
Antes de 63, a 1a. marcha não era sincronizada.
Uma "maravilha". Era um carro empolgante, o ruído do V8 inigualável, mas a qualidade era terrível.
Uma volta na quadra e folgava a bieleta da direção, uma viagem a praia e já fazia fumaça de òleo queimando. Um horror ! Tive dois e os amava.
Abraços.
Fernando Esbroglio

Leandro Sanco disse...

Vocês mataram a charada. O emblema 3 Sicros ficava na lateral. Vi uma laranja no último encontro na praça com tal emblema. Se não me engano é a mesma que fica na loja Old Cars, na Assis Brasil, quase ao lado da Dpaschoal.