quarta-feira, 15 de abril de 2009

Carreras são carreras

Após publicar aquela série sobre as carreras da fronteira, mostrando especialmente registros de Rivera, recebi um e-mail do Paulo Gerson Soares, direto da cidade de Quaraí, vizinha de Santana do Livramento.

Reproduzo a mensagem na íntegra:

"Olá, Sanco!
Acompanho teu blog há muito tempo, mas hoje foi diferente: achei a minha turma! Corri em Rivera e tenho boas lembranças e também boas histórias ou estórias, afinal corridas de carros é como pescaria, como pai cronometrista, quem conta puxa mais brasa para o assado dele, mas enfim, carreras são carreras.

Com muita alegria e prazer vi nomes de grandes amigos que fiz durante os anos nos quais participei do automobilismo. Ainda dou minhas aceleradas por aí. Hoje ajudo amigos que estão começando, mas RIVERA terminou. Uma pena, pois era o único autódromo asfaltado que tínhamos perto de Quaraí, distante 100 km, mas muito perto para quem está a 630 km de Porto Alegre. Em Quaraí tínhamos dois Fiat 147, um Chevette e um VW. Também iam de Artigas um Fiat Iava, dois Opalas e um Dojão, enfim, para interior tínhamos um bom parque de automóveis, chegamos a levar à Mello no Uruguai 22 carros. Eram outros tempos. Mas guardo muitas boas lembranças. Estou te mandando uma foto do Fiat 147 em Guaporé, de uma prova que participei, em dupla com um piloto uruguaio. Terminamos bem. Largamos em último e chegamos em nono, depois de três horas. Claro que algumas voltas atrás, mas um outro dia eu conto mais sobre essa prova. Foi na mesma na qual o Ícaro Schons levou uma batida do Chevette do Ronaldo Nique e que as fotos estão no teu blog.

Foi bom relembrar dos amigos Reynaldo, Danilo, Fulco, Betinho (falecido), Roberto Piegas (falecido), Renato Breunig, Ícaro Schons, Arlindo e Luciano Marx, Pato Sarachu, Amadeo Moller e outros tantos amigos que esqueci os nomes, mas que estão em minhas lembranças.

Um grande abraço do amigo Paulo Gerson!

OBS: se reformarem o autódromo de Rivera estaremos todos lá. Podem ter certeza."


Fica aí o registro do Paulo. Legal o depoimento dele. Me lembrou aquele filme "O Campo dos Sonhos", mas a frase teria de ser adaptada para "Reforme que eles virão"...

Valeu, Paulo!

5 comentários:

Marco Queiroz disse...

Esse post trouxe lembranças que não tem preço.

Uma vez fomos correr em Rivera de moto. Todos fomos de trem - inclusive as motos!!!

Isso hoje está tão no passado que parece coisa de outro planeta...

Tohmé disse...

Muito legal o depoimento.
É Sanco, a coisa tá ficando boa...
E a gente vai exigir mais e mais...
Grande abraço.

Anônimo disse...

Sanco:
Meus parabens, teu blog está muito bom. Tenho algumas fotos do pessoal da fronteira que mais adiante te enviarei- Abracos -
Nelcí

Leandro Sanco disse...

Olá Nelci e todos aqueles que por aqui passam. O Blog está aberto a receber qualquer material que se identifique com o propósito deste espaço: resgatar, preservar e divulgar a história do automobilismo gaúcho.

Sintam-se em casa!

Abraço a todos.

CalmAmigo disse...

Legal mesmo!!!!
Pena ser tão pequena, mas lembro das poucas vesez que fui, lembra pai eu com os dedos nos ouvidos??!!!! hehehe
Mas galera tenho um orgulho enorme desse cara aí!!!
Pai beijão!! E abraço para todos!!

Dani Soares