Os dois últimos Desafios tiveram como tema o kart. O kart do início dos anos 80 produziu grandes pilotos, alguns ainda em atividade.
Lendo uma Pódium Graphic dias atrás, descobri que esse sucesso não caiu do céu. Os nomes de José Delmar da Rosa (ao lado do filho Duda, na imagem abaixo), Estebam Romanello, Arlindo Schunck Filho, Itacir Gasparotto, entre outros, sentiram a necessidade de uma maior união entre os kartistas e fundaram em 1981 a Associação de Pilotos de Kart do Rio Grande do Sul, iniciando um trabalho de divulgação do esporte e criação de melhores condições para o público e equipes no kartódromo de Tarumã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Esse ano foi o melhor de todos porque:
1- A Carro do Povo representava a MINI e vendia kart e peças em até 10x!!!
Sabem quem era o vendedor dos karts? O meu amigo e colega de pilotagem em 12h Itamar Bianchesi.
2- A Loja Excelcior (irmãos Quadrado) vendia pneus e peças, cada vez que eu ia lá encontrava o Claudio Ely, Neco Fornari, Ademar Moro... eles fizeram até um kart chamado Morely, anos mais tarde virou Metalmoro.
3- A PNEUBRÁS do velho Adroaldo Morschbacher vendia pneus pra gurizada por preços nem tão salgados assim.
4- O apoio da mídia (até a Zero Hora ia no kartódromo fazer cobertura) muito forte. Muitos karts com patrocínio.
5- Consequencia:
Quarta-menor = 15 pilotos
Standard = 40 plotos
Preparada = 25 pilotos
Dois campeonatos fortes (Citadino de Porto Alegre com 8 etapas em Tarumã e Gaúcho com 4 etapas em Passo Fundo, Cachoeira, Tarumã e Cruz Alta.
Tudo verdade.
Até pouco tempo eu tinha o chassis número 002 do Moro, que usei na temporada 1982.
Um abraço.
Giancarlo
REALMENTE TA TUDO CERTO FOI QUANDO GANHEI MEU PRIMEIRO KART, MEADOS DE 1982, FOI DO DUDA ROSA O MOTOR V12 MINI, ERA TUDO ACESSIVEL, POR ISSO DAVA GRID CHEIO.
Postar um comentário