quinta-feira, 16 de abril de 2009

No tempo dos Opalões à lenha



O Maurano mandou mais uma e dessa vez é de tirar o chapéu. A série dos Opalões estreia com o irreverente Edgard Mello Filho, um grande automobilista e que está na ativa ainda hoje, através do microfone.

Esse Maurano...


Alguém aí tem o e-mail do Edgard?

5 comentários:

luiz borgmann disse...

Teve uma época nos anos 70 que o Edgard andou na Div3 nacional com um Chevette copatrocinado pela GM. Ele quando veio a Tarumã disputar a etapa, viu o carro do Moser, com patrocinio do Chalé da Praça XV e Restaurante D.Maria e gravou aquilo, ele tirou o maior sarro. Posteriormente, por ironia do destino, o Edgard foi patrocinado no Bras.de Stock Cars por um fabricante de cuecas... Das cronicas que ele escreveu, para quem ainda não leu, é uma volta em Interlagos em sentido contrário, com o Ayrton Senna na pilotagem, em um velho Opala 4 portas...imperdível. Com a sua autorização, Sanco, aí vai o endereço para a busca da matéria que me refiro papadasnalingua.blogspot.com/208/03/0-jornalista-edgard-mello-filho-escreve.html
luiz borgmann

Leandro Sanco disse...

Olha, sensacional esse texto do Edgard, Borg! Que grande achado. Não deixem de ler.

Não cheguei a ver o Edgard acelerando, mas fora das pistas ele sempre deixou sua marca. A emoção com que narra uma corrida é algo impressionante. Até corrida de tartaruga fica alucinante na voz desse cara.

Me lembro das provas dos campeonatos europeus de turismo no início dos anos 90. As transmissões eram muito engraçadas. A malandragem na língua persiste até hoje.

O Edgard é pura emoção. Gostaria muito de vê-lo no lugar do Galvão. As corridas seriam muito mais interessantes.

Maurano disse...

Olá Pessoal !!!

Tive o privilégio de acompanhar provas da D3 e ví o Edgard "mandar a Bota" naquelas máquinas, olha, andavam barbaridade!
Consegui entrar em contato com o Edgard e fazer esta homenagem à ele...inclusive ele mensionou no programa RODA DE BOX( muuuuuito bom )na RACE TV !!!

Valeu Edgarzão !!!
Valeu SANCO !!!

Tohmé disse...

E valeu Maurano. Show a ilustração.

Angelo Gomes disse...

só corrgindo, a volta ao contrário em Interlagos foi na perua Audi RS2 do Senna, não no Opala que era do Autódromo.