quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Desculpem a nossa falha

Ontem, enquanto verificava os acessos ao Blog, notei que um deles tinha como "search words" o nome de um ex-piloto da saudosa Turismo 5000, o Norbert Luckow Filho. Rapidamente descobrí mais informações sobre o paradeiro dele (a internet já tirou a privacidade de todos nós...) e hoje, através de um amigo, consegui contatá-lo. Trocamos algumas informações e ele disse que apreciou muito a idéia do Blog, inclusive corrigiu várias informações aqui divulgadas.

O Norbert correu na T5000 nos anos de 1982 a 84, fazia parte da equipe Expresso Indutrial, dos famosos irmãos Tróglio. Ele corria com o #15, enquanto que o Édison no #14 e o Luiz Fernando no #13. Abaixo uma imagem do carro dele, em 83.

Ele também me disse que aparece em uma imagem de pódio, essa aí abaixo. Eu tinha dito que o piloto da esquerda era o Leocardo Baum, mas na verdade é o Norbert recebendo o troféu das mãos do Édison Tróglio. Só para completar, os demais são, na sequência, Heitor Jorge Elói, o de Léo, Sabiá e o (este sim) Leocardo Baum.

O Norbert também ajudou a identificar o piloto do Maverick da KF, esse aí abaixo. Segundo ele era o Cláudio Duarte #24, que junto com o Leocardo #23 e o Heitor Elói #22 formavam uma equipe que tinha como preparador o "Carinha". Alguém sabe dele?

Para encerrar o meu dia de sorte, o Norbert disse que é cunhado dos irmãos Tróglio e que pode tentar um contato entre eles e este modesto Blog. Imaginem se dá certo...

Valeu, Norbert!

Fonte das imagens: a primeira foi enviada pelo Trevisan, as demais pelo Paulo Sabiá de autoria do Lambe-Lambe.

Um comentário:

Linda Carmem Tessaro disse...

Olá!!!
Sou filha do "Carinha"!!!
Achei seu blog por acaso e estou adorando ler as histórias e ver tantas fotos daquela época maravilhosa do Automobilismo!
Mostrei ao meu pai e ele ficou muito feliz em relembrar tudo isto!
Se quizeres entrar em contato com ele, (51) 3598-4193, ou procurar no Facebook "Mecânica Carinha".
Um grande abraço,
Linda Tessaro