segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Arrancadas pelo interior

Conforme informei no último sábado, o piloto Rejany Franzen também competiu em provas de arrancada. Naquela época muitos pilotos participavam de corridas no autódromo e nas arrancadas, quase sempre com o mesmo carro, procurando apenas, acertar a barata para a melhor performance em cada situação. Dia desses li que o carro do Fernando Esbróglio - que também era preparado pelo Vilmar - corria nas arrancadas nas mãos do piloto Bernardo Kokemper.

Entre o material enviado pelo Roger, estão duas provas: uma em 1971, disputada sob chuva em Sapiranga e outra em 72, que embora não possua identificação, suspeito ser na cidade de Santa Cruz do Sul, por causa dos patrocinadores do evento: Souza Cruz e Excelsior, ambas daquela cidade.

Vamos às imagens:






Acima as de 71. Rejany aparece na última imagem. É o terceiro da esquerda para a direita. Alguém sabe quem são os demais?






As últimas são de 72. O piloto aparece mais uma vez (de óculos) recebendo o seu prêmio.
Assim que possível, mais imagens da carreira do Rejany Franzen.

8 comentários:

Thiago disse...

As últimas são de Santa Cruz sim Sanco! Elas começaram em 66, com a primeira Festa Nacional do Fumo - FENAF.
Ocorriam na rua Carlos Trein Filho, no centro da cidade.

Paulo Schütz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Schütz disse...

Na foto sem carros, ao centro, mais baixo, de jaqueta, é um conhecido mecânico, de apelido "contra-pino", cujo nome não lembro.

Marco Queiroz disse...

Que legal!

Achou as raizes do esporte por aqui.
Estou começando a juntar material sobre isso e,se de alguma maneira pudermos trocar informações ou colaboração,ficarei grato.

Anônimo disse...

Tinha alguma competição parecida por aqui. Chamavam de "Quilômetro Lançado" ou "Quilômetro de Arrancada". Foi numa dessas ocasiões que vi de perto a "Gilda", a carreteira Ford Edelbrock que está no meseu do Arqueólogo do automobilismo, Paulo Trevisan.
Caranguejo

Leandro Sanco disse...

Marco, o Blog está aberto para receber teu material. Entre em contato.
Abraço,
Leandro Sanco

MetalGarage Racecars disse...

Caro amigo Sanco...
Parabéns pelo belo Blog... SEMPRE acompanho, não postando ou comentando, já que nessa "estrada" eu sou só "um cara pedindo carona", mas pode ter certeza que com esse tópico você conquistou definitivamente um novo visitante assíduo... a gente, que curte a arrancada, sabe que é inegável que a categoria ainda é meio que o "patinho-feio" do automobilismo NACIONAL(que fique claro...), por isso a gente até já se conforma em não esperar muito dos tradicionais "aficcionados" pelo esporte, mas sinceramente, este seu post sobe o tema me deixou muito feliz...(na verdade achava que todo mundo, dos "circuitos", era que nem o FG!!!)... Pelo jeito eu me enganei...
Tomei a liberdade de reproduzir este tópico em outros fórums e listas de discussões sobre a Arrancada das quais eu participo, é claro, com os devidos créditos, e quem sabe trazendo para cá mais alguns frequentadores de bom nível para colaborar com o Blog...

PS:(entendeu porque eu não posto muito???... perdão pelo post longo...)

Continue assim amigo...

Um abraço...

Leandro Sanco disse...

Olá, Maicon!
Obrigado pelos comentários e pela divulgação. Acho que já comentei por aqui que as arrancadas não são o meu forte, sei muito pouco sobre sua história, mas o pouco que sei se confunde com o automobilismo de pista, como foi possível comprovar por esse post.
Sempre que possível, trarei o assunto à tona novamente.
Abraço,