terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Regional de Turismo - 1989 - 7ª Etapa

No dia 17 de Setembro foi disputada em Guaporé a prova de 3 Horas, em comemoração aos 20 Anos da Associação Guaporense de Automobilismo.

27 carros subiram a serra e após as tomadas de tempo, mais uma vez o Chevette #34 da dupla Luiz Carlos Kuenzer/Carlos Alberto Fornari largaria na posição de honra, com o tempo de 1'28''958. Ao seu lado outro Chevette, o #22 de Jair Bernardon/João Araújo com o tempo de 1'29''082, mínima a diferença entre eles. A dupla líder do campeonato teve azar nos treinos, quebrando o motor do Escort #11, tendo que largar da última posição.

Dada a largada "Chico Bala", manteve a ponta com o Chevette #34. Outro Chevette, o #56 da dupla Adriano Baldo/Luciano Mottin, pulou da quarta para a segunda posição, seguido pelo Voyage #62 de Luiz Carlos Ribas/Jorge Fleck, estes tendo largado da oitava posição. O Escort #11, pilotado no início por Egon Herzfeldt, vinha ganhando muitas posições, chegando a líder com 1 hora de prova.

Maria Cristina Rosito estreava nova dupla com o paulista Fabio Sotto Mayor e um novo carro, um Voyage. A dupla manteve uma boa regularidade, andando sempre entre os oito primeiros.

Waldir Buneder e Antônio Sartori mantinham-se entre os ponteiros, mas uma batida na curva 1, que acabou eliminando dois carros da prova, prejudicou a dupla, tendo de fazer uma recuperação ao longo da prova para voltar ao pelotão dianteiro.

Enquanto era líder, o Escort #11, pilotado agora por João Campos, se envolveu em uma rodada na saída da curva do Radiador, atrasando bastante a dupla e caindo para a quarta posição onde ficou até o final.

Graças aos problemas dos adversários e também à grande recuperação, Buneder e Sartori conseguiram concluir a prova em primeiro, fazendo 119 voltas a uma média de 121,47 km/h, com uma diferença de oito segundos para o segundo colocado. Com essa vitória, a dupla conseguiu reduzir a diferença para 31 pontos em relação aos líderes do campeonato, João Campos e Egon Herzfeldt. Mesmo assim, Buneder e Sartori precisavam torcer por mais um tropeço da dupla do Escort #11 para manterem-se vivos no campeonato. Entretanto, se o Escort #11 vencesse a etapa seguinte, que seria disputada em Tarumã, conquistariam o título por antecipação.

Resultado final:
1º #6 Voyage- Waldir Buneder/Antônio Sartori - Sur/Stemac
2º #34 Chevette- Luiz Carlos Kuenzer/Carlos Fornari - Bodipel/Dipneus/Brozauto/Eletrofer
3º #62 Voyage- Luiz Carlos Ribas/Jorge Fleck - Rioseg/Imdepa/Pierre Alexander/Valvoline
4º #11 Escort- João Clênio de Campos/Egon Herzfeldt - Meridional/De Boni/Babycast/Ostra
5º #44 Chevette- Fernando Justo/Flávio Pilau - Steffen/Planauto
6º #1 Voyage- Maria Cristina Rosito/Fábio Sotto Mayor - Coca Cola/Kaizer
7º #27 Passat-Victor Steyer/José F. S. Bammann - Ritter
8º #4 Uno- Clóvis Groch/Fredo Hennig - Groch/Cel
9º #69 Passat- Carlos Mazzochi/Gentil Sonaglio - Duroline/Transcaxias/Panambra/Panamante
10º #71 Uno- Ícaro Schons/Carlos Tavares - Laçador/Ritmo

Vamos a algumas imagens:

Na sequencia: o Passat #15 de Paulo Barreto/Fernando Schlosser, o Chevette #21 de João Camargo Jr/Guaracy Costa/Vinetou Zambon, o Escort #47 de Rogério Lammel/Paulo Scolari, o Passat #9 de Paulo Schoenardie/Rodnei Tardivo, o Uno #71 de Icaro Schons/Carlos Tavares, o Voyage #1 de Rosito/Fabio Sotto Mayor e os vencedores Buneder e Sartori.

Fonte das imagens: jornal Esporte Motor e revista Auto Esporte.

Um comentário:

Tohmé disse...

Caramba, nunca soube que a Cristina Rosito tinha feito dupla com o Perú.