sábado, 10 de janeiro de 2009

Retomando as atividades

Após alguns dias de descanso estamos de volta, ao vivo e a cores. Cheguei em Porto Alegre nesta madrugada, então não tive tempo de ver a caixa de e-mails. Sabia que precisava passar aqui para colocar a resposta do último Desafio e preparar o próximo, que vai ao ar amanhã. Os últimos foram programados com antecedência e publicados durante minha ausência (essa é uma grande vantagem desses blogs...).

Dei uma olhada na resposta do último e fiquei surpreso com a participação do próprio personagem, o ex-piloto Paulo Francisco Ratkiewicz, que correu na Fórmula Ford nacional e regional nos anos 80 e início dos 90. Ele explicou toda a história desse chassi, uma réplica do Swift, que foi construída aqui mesmo em Porto Alegre.

Navegando na web encontrei duas imagens do original, não exatamente do mesmo ano, mas é possível ver as semelhanças entre eles. Lembro que o regulamento dos campeonatos de Fórmula Ford 1600 nos Estados Unidos e Europa não utilizavam asas dianteiras e traseiras.

Um pouco mais abaixo encerro com uma do mesmo chassi do Desafio, porém agora pilotado pelo ex-kartista de Vacaria, Vadis Grando, durante etapa do Gaúcho de 1991 em Tarumã.


Vou tentar um contato com o Paulo para ver se ele envia imagens dos carros e também do chassi "Buguinho" que ele ainda tem desmontado.

3 comentários:

Anônimo disse...

seja bem vindo ao batente

Anônimo disse...

Sanco,lindas imagens!

O Swift é realmente um belo projeto ,seria interessante vc adicionar uma foto do carro sem a carenagem pra turma ver como é interessante toda estrutura tubular do chassi e o curioso posicionamento do radiador ,que fica atrás do piloto.

Jonny'O

Leandro Sanco disse...

Grande Jonny'O. Vou ver se encontro. Abraço,
Leandro Sanco