A pole position, mais uma vez fora conquistada por um Chevette e mais uma vez a dupla Evaldo Quadrado/Serge Buchrieser foi a responsável pelo feito. Como se não bastasse, o segundo carro da equipe, pilotado pelo trio Itamar Bianchesi/Luiz Carlos Kuenzer/Manuel Martins largou na segunda posição. Os líderes do campeonato saíram em terceiro, seguidos pelo Voyage #6 que apresentava os sinais da capotagem na curva 1, durante os treinos do sábado. O carro fora recuperado pela equipe, estando perfeito durante toda a prova.
Dada a largada os Chevettes mantiveram a ponta, mas logo nas primeiras voltas faltou freio ao #34 que teve de parar nos boxes, perdendo qualquer chance de um melhor resultado. O #33 então assumiu a ponta por boa parte da prova, cedendo a liderança para o Voyage #6 próximo a volta 95 de um total esperado de 166.
A diferença na bandeirada foi pequena, com o Escort #11 chegando na segunda posição a apenas 12 segundos do Voyage #6.
Resultado final:
1º #6 Voyage- Waldir Buneder/Antônio Sartori - Sur/Stemac
2º #11 Escort- João Clênio de Campos/Egon Herzfeldt - Meridional/De Boni/Babycast/Ostra
3º #71 Uno- Ícaro Schons/Carlos Tavares - Laçador/Tavares/Ritmo
4º #1 Passat- Maria Cristina Rosito/Paulo Hoher - Coca Cola/Kaizer
5º #12 Voyage- Luis Alberto R. Castro/Vitor Hugo R. Castro - Agro Peças Diesel
6º #33 Chevette- Manuel Martins/Itamar Bianchesi/Luiz Carlos Kuenzer - Kibon/Bodipel/Brozauto/Eletrolar/Moura
7º #99 Escort- Antônio Fornari/Paulo Hoerlle - Melitta/Selenium/Bepo
8º #10 Chevette - Paulo Bergamaschi/Walter Soldan - Turiscar/Grand Prix
9º #5 Chevette - João Carlos Andrade/João Alfredo Ferreira - Toki/Fras-le
10º #27 Passat- José Roque Bresolin/Victor Steyer - Ritter
Vamos a algumas imagens:
Na sequencia: o Passat #1 de Rosito/Hoher, Passat #72 de Alilio de Freitas/Dalmo Carneiro/Roberto Lahude, Chevette #22 de Jair Bernandon/Paulo Pujol/João Araújo, Passat #23 de Sérgio Cardoso/Jorge Rodrigues, os Chevettes #33 e #34, encerrando com o Voyage vencedor da dupla Buneder/Sartori.
Fonte das imagens: jornal Esporte Motor e jornal Zero Hora.
Fonte das imagens: jornal Esporte Motor e jornal Zero Hora.
2 comentários:
Boa sanco, esta sendo muito bom relembrar. Embora o "Pai" tenha dominado as 3 primeiras corridas nenhum ponto até agora...:-)
Alias, isto aconteceu basntante na carreira dele.
Se eu nao me engano este carro era preparado pelo Dino.
[ ]s
Mariano Quadrado
Grande Mariano!
É verdade, pelos registros os Chevettes da equipe Brozauto eram muito rápidos, mas a sorte não ajudava, pois sempre havia um problema durante a prova.
Pelo que consta, os carros foram preparados pelo Diego "Maguila", Irceu e Serafina, mas no meio da temporada mudaram para as mãos do Willian Schinke.
Se tiveres alguma coisa sobre aquela temporada, mande para cá que será publicada.
Abraço
Postar um comentário