sexta-feira, 17 de agosto de 2007

RALLYE INTERNACIONAL VUELTA A LA AMÉRICA DEL SUD

O Renato Pastro, atento ao calendário, informou que exatamente há 29 anos, em 17 de Agosto de 1978, começava em Buenos Aires o RALLYE INTERNACIONAL VUELTA A LA AMÉRICA DEL SUD.

A prova teve a distância de 28.592 Km sendo até a atualidade o mais longo Rallye disputado no mundo. Passou por dez países: Argentina, Uruguai, Paraguai, Brasil, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, e Chile. A largada foi em Buenos Aires no primeiro minuto da madrugada do dia 17 na rampa localizada em frente à sede do Automóvel Clube da Argentina (organizador da prova) na Avenida Del Libertador. O início da prova teve a presença do Presidente Argentino General Jorge Rafael Videla que deu a bandeirada de largada para o primeiro dos cinqüenta e sete carros inscritos para a longa maratona.

Segundo o Renato, somente duas duplas brasileiras competiram naquela prova. Duas duplas gaúchas por sinal. Vejam as imagens.
A primeira imagem mostra a primeira dupla brasileira a largar, Jorge Raimundo Fleck/Mário Figueiredo com o Volkswagen Sedan 1300 cm³ #105, inscritos na Classe A pela Equipe Gaúcha Car. A segunda mostra o Volkswagen Sedan 1300 cm³ #110 que era pilotado por Christiano Rodolfo Nygaard/Neri Carlos Reolon da Equipe Gaúcha Car, também da Classe A, sendo estes os últimos a largar. A imagem colorida mostra o #105 durante a prova.
Obrigado ao Renato e apreciem as imagens.

Nenhum comentário: