sábado, 4 de agosto de 2007

Em Busca de Novas Aventuras

Dediquei sete dias lembrando de duas feras oriundas dessa terra. Leonel de Alencastro Friedrich e Cezar Sant'anna Pegoraro fizeram bonito no automobilismo e escreveram seus nomes com muito talento e competência na história desse esporte. O assunto não se esgota. Sempre que possível eles estarão presentes em algum post aqui no blog.


Há alguns anos o Bocão se dedicou na idéia de se aventurar de motocicleta pela América do Sul, às vezes sozinho, outras em companhia do Alemão. As histórias das viagens podem ser vistas no site Atacama Rider. Dentro dele ainda é possível ver o relato das aventuras Patagônia Rider e Desafio das Neves. Muito legal e tomara que novas aventuras venham. O Bocão também é o proprietário de uma pousada na Praia do Rosa, em SC.

Sobre o Alemão, acredito que continua cuidando dos negócios no ramo imobiliário aqui em Porto Alegre. Há uns 10 anos o ví na esquina democrática, no centro de Porto Alegre, divulgando um trabalho de uma igreja evangélica. Se alguém tiver alguma notícia mais recente dele, comente no blog.

Para fechar a semana mais imagens da dupla que encerrou a carreira correndo no Brasileiro de Fórmula Uno Turbo em 1993, eu acho.

Começo com uma imagem, já postada na primeira semana do Blog, do Passat #38 do Bocão, em etapa do Campeonato Gaúcho de Hot-Cars, em 1982 no Tarumã. Essa é de um arquivo pessoal e além disso, não tenho registro algum sobre a temporada de 82 da Hot-Cars. Acho que o Passat da Orloff era pilotado pelo Aroldo Bauermann.



Bocão #7 e Leonel #3, juntos numa etapa do Sul-Americano de Fórmula 2 em Interlagos, 1986.



Leonel em 1989, na Fórmula 3. Corria por uma equipe argentina, a INI liderada pelo Mário Biaggini, e tinha o Bocão como companheiro de equipe. Esqueci de comentar no post anterior que aquele show dado pelo Leonel no Tarumã em 1989 foi no auge dos seus 40 anos de idade...



Leonel no Fiat Uno Turbo preparado pelo Niquinho, em 1993.




A dupla se preparando para mais uma aventura em suas motos. A foto não tem data, mas deve ser de 2002 ou 2003.




Valeu Bocão, valeu Alemão. Obrigado por me oportunizarem essas lembranças.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a temporada de 82 da Hot-Car: Os Passats da Orloff eram pilotados pelos pilotos Aroldo Bauermann nº 70 e Bruno D'Almeida, o Campeão foi o Flávio Augusto Pilau, de Giruá com o Passat vermelho nº6 preparado pelo Luiz Tuning, o vice foi o piloto da minha equipe (eu era cronometrista)Passat 40 preparado pelo Romeu Franzone, Roberto 'Pareci' Schmitz, o campeonato teve grandes nomes como os já citados e Cláudio Ely (Gol branco refrigerado a ar), Sergio Pegoraro (outro Passat da Cautol), Arnaldo Fossá (VW sedan 44 vermelho), Marcelo Dias (Gol vermelho refrigerado a ar) Carlos Paré Rodriguez - Passat, entre outros. A decisão do campeonato foi 'tumultuada' em Guaporé, houve um toque do Pilau no Pareci na curva "Altinofi" flagrado pelo Elton Jaeger - jornalista da 'Folha da Tarde', Pareci liderava... Pilau não foi punido e venceu prova e o campeonato.

Lacombe

granito disse...

D+ , os dois grandes nomes do automobilismo brasileiro de Fórmula na década de 80. Curti muitas corridas na rede Manchete desta dupla. Bons tempos de corrida de fórmula ( ou monopostos) no Brasil.

vania lucia disse...

Adorei lembrarem do "Alemão" Leonel que foi e sempre será orgulho da Formula 3 para os gaúchos e admiradores do Brasil e do mundo.Ele é um ser humano muito especial. Vãnia Natal/RN

Anônimo disse...

O Leonel fazia divulgação de um curso de esoterismo, onde ele ministrava conferências públicas e gratuitas e não Igreja Evangélica!

jan disse...

O Leonel faz parte de uma escola esotérica,
não igreja evangélica...