Preparativos para a largada de uma prova em Tarumã em Março de 1983. Naquela época o grid era formado com os carros da mesma fila na mesma linha, diferente de hoje onde ficam bem espaçados um do outro. Acho que esse sistema foi usado até 1987. Na imagem vemos o #14 do Édson Tróglio na pole position, com o #7 do de Léo ao lado, o #13 do Luiz Tróglio em 3° e o #5 do Paulo Schoenardie fechando a segunda fila.
Uma imagem curiosa do Édson Tróglio dando a bandeirada de chegada para o Sabiá numa prova em que este último venceu em Guaporé no dia 08/04/84. Depos uma foto da largada de outra prova em Guaporé no dia 03/06 do mesmo ano. Identifico os carros do Henrique Bertolucci (o primeiro à direita) e do Sabiá em primeiro plano, depois o Roland Koller e o Fernando Bertoja. Mais atrás o Norbert Luckow Filho, o Javer Castro, o de Léo e outro carro branco que não foi possível identificar.
Depois de muitos anos, essa é a primeira imagem que vejo onde aparece um dos carros da Grendene. Me lembro, ainda muito piá, de ir aos boxes de Tarumã após o encerramento das provas - elas eram realizadas no mesmo dia de outras categorias - e acompanhar a equipe Grendene colocando os dois Mavericks no caminhão baú, no tempo em que o Pedro Grendene ainda corria na categoria. Após colocar o primeiro carro no fundo do caminhão, a equipe colocava umas pranchas de metal que ficavam inclinadas sobre o primeiro carro para permitir a entrada do segundo. Eles entravam funcionando, é claro, e faziam uma barulheira incrível. Era muito legal de assistir. Era a última imagem bem nítida daqueles carros que tinha na minha mente antes de ver essa foto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário