sábado, 6 de setembro de 2008

Hoje no Bate Roda

Me informou o Oscar Moreira, do programa Bate Roda, que vai ao ar às 13:00 na Band AM640, que o piloto abaixo é um dos convidados. Vejam a imagem abaixo e tentem acertar o nome dele, sem olhar a resposta que está na sequência.


Será que agora fica mais fácil?

Acho que sim. Fernando Esbróglio, piloto que já teve sua retrospectiva contada aqui e que eventualmente envia alguma colaboração participando também com algum pitaco em algum post. Essas imagens são inéditas aqui no Blog. A primeira é do I Rallye do Imigrante, disputado na região do Vale dos Sinos, acho que lá por 1969 ou 70. A segunda já foi mais fácil identificar. É de 1971, na Fórmula Ford, mais precisamente na abertura do Campeonato Gaúcho no dia 29 de Agosto. Não sabia que ele havia participado no Rallye, mas o Renato Pastro, expert no assunto, me comentava, há poucos dias, que muitos pilotos daquela época corriam Rallye e pista ou estrada, sem maiores dificuldades.

O mais interessante nessas duas imagens está, na verdade, na fonte das mesmas. Me foram enviadas por uma inusitada fã do Blog e o que é mais legal, uma antiga fã do piloto, bem como de outros "botas" daquela época. Ela, que se mantém no anonimato, me falou que os pilotos tinham até fã clube! É verdade, Esbróglio? Vejam só onde o Blog foi parar...

Além do Esbróglio, provavelmente os autores do livro "Tarumã - Uma história de velocidade" devem aparecer no programa, não percam.

Um obrigado especial à "fã anônima", pelas belas contribuições.

2 comentários:

Anônimo disse...

O I RALLYE DO IMIGRANTE foi disputado no dia 26 de Julho de 1970.
fico devendo a colocação do Esbróglio e o seu navegador...

Renato Pastro

Anônimo disse...

O navegador era o De Lorenzi....
Abraço.
Esbroglio