terça-feira, 16 de setembro de 2008

Motoring Art

Dia desses, fuçando no site do Museu do Automobilismo Brasileiro, do amigo Paulo Trevisan, encontrei algumas gratas surpresas. Uma série com pinturas, fotos estilizadas e caricaturas com o tema automobilismo, é claro.

Há vários trabalhos do Paulo Sollaris (me lembro dele do tempo das pinturas do Senna), Paulo Magro, Anísio Campos, Maurício Morais, entre outros. Vale muito a pena a visita. Entre tudo que vi, selecionei esse, que achei muito legal. Mais uma bela e justa homenagem do Maurício ao automobilismo gaúcho.


Para acessarem o site do Museu cliquem aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sanco, não esquece de colocar na galeria o Bruno Mantovani.

Anônimo disse...

MUITO LINDO O DESENHO, VOU ENTRAR EM CONTATO COM O TREVISAM.

VALEU, A FAMILIA ANDRADE AGRADECE AVC SANCO E AO TREVISAM.

ABRAÇO,

Mauricio Morais disse...

Sanco, mais uma vez obrigado pela deferência. E parabéns ao Paulo Trevisan por manter e valorizar esse aspecto artístico do automobilismo. Abs.

Anônimo disse...

Quando esse genial Mauricio de Souza começou a apresentar seus trabalhos com carros alguns anos atrás,eu logo fiz algumas encomendas.Somente no mês passado resolvi compartilhar com os entusiastas e divulgar no site do Museu.Já tem camiseta circulando por aí com essas motoring art;não tem problema,legal. O Tubarão I que se originou do Opala multicampeâo do Carlinhos Andrade & família,tem no seu design exótico um charme e uma criatividade que cada vez mais gosto e admiro. Em 2009 vamos programar para o Tubarão I e II andarem num evento de importante autódromo gaúcho(junto com VI e VII que permanecem competitivos em Campo Bom).Aguardem não é, Né..... PAULO A.TREVISAN