sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Regional de Turismo - 1989 - 6ª Etapa

A prova 3 Horas de Tarumã, disputada no dia 20 de Agosto foi considerada a melhor da temporada por causa do verdadeiro show de pilotagem proporcionado por uma série de pilotos na pista escorregadia por causa da chuva que caiu durante todas as três horas.

Mais uma vez um grid de 38 carros se fez presente em Tarumã. E a disputa pela pole position foi muito acirrada, com 15 carros dentro do mesmo segundo, vantagem novamente para o Chevette #34 - a terceira do ano - dos pilotos "Chico Bala"/"Neco" Fornari/"Toni" Martins com o tempo de 1'22''575. Ao seu lado o Voyage #10 de "Castrinho"/Soldan. Os líderes João Campos/Egon Herzfeldt largaram em terceiro e em quarto saiu o Voyage de Ribas/Fleck.

A tomada de tempo fora disputada no seco e o domingo já amanhecera chuvoso. Assim era de se esperar que os Chevettes fossem prejudicados na prova. Dada a largada "Castrinho" pulou na ponta seguido de Jorge Fleck. Mais atrás Waldir Buneder, João Campos e Augusto Mocellin davam show, este último tendo largado da 12ª posição com nove voltas já era o quinto colocado.

A chuva fez várias "vítimas", principalmente na curva do Laço, que acabou virando um ferro-velho, com vários carros amontoados naquele ponto. O Escort #11 também envolveu-se em um acidente, tendo de fazer uma parada extra para desamassar a lataria. Mesmo assim, conseguiram a quarta posição no final.

Nesta prova Maria Cristina Rosito estreou nova dupla, o carioca Paulo Júdice e obtiveram a oitava posição no final.

O Voyage #10 liderou boa parte da prova, sempre seguido de muito perto pelo Voyage #62. Um problema durante o reabastecimento fez a dupla cair para a segunda posição, mas Walter Soldan fez um excelente turno de pilotagem descontando a diferença e ultrapassando a Luiz Carlos Ribas para não mais perder. A dupla fechou a prova com 116 voltas com uma média de 115,867 km/h.

Resultado final:
1º #10 Voyage - Luis Alberto R. de Castro/Walter Soldan - Turiscar/Antarctica
2º #62 Voyage- Luiz Carlos Ribas/Jorge Fleck - Rioseg/Imdepa/Pierre Alexander/Valvoline
3º #12 Voyage- Vitor Hugo R. de Castro/Augusto Mocellin
4º #11 Escort- João Clênio de Campos/Egon Herzfeldt - Meridional/De Boni/Babycast/Ostra
5º #99 Escort- Antônio Fornari/Paulo Hoerlle - Melitta/Selenium/Bepo
6º #6 Voyage- Waldir Buneder/Antônio Sartori - Sur/Stemac
7º #34 Chevette- Luiz Carlos Kuenzer/Carlos Fornari/Manuel Martins - Bodipel/Dipneus/Irfa/Frioequavel
8º #1 Passat- Maria Cristina Rosito/Paulo Judice - Coca Cola/Kaizer
9º #5 Chevette- João Carlos Andrade/João Alfredo Ferreira - Toki/Fras-le
10º #71 Uno- Ícaro Schons/Carlos Tavares - Laçador/Ritmo

Vamos a algumas imagens:

Na sequencia: o Voyage #62 de Ribas/Fleck, o Escort #28 de Pedro Castro/José Ferrari, o Chevette #56 de Baldo/Mottin, depois a escorregada de Maria Cristina Rosito no Tala Larga. Mais abaixo o "Ferro-Velho Curva do Laço", mostrando o Passat #27 de José Roque Bresolin/Victor Steyer, o Chevette #80 de Rogério e Rommel Pretto, o Uno #4 de Clóvis Groch/Fredo Hennig e o Passat #60 de Péricles Bernardi/Edson Gohr. Encerrando com a disputa pelo primeiro lugar, com vantagem para a dupla vencedora "Castrinho"/Soldan.

Fonte das imagens: jornal Esporte Motor e jornal Zeho Hora.

2 comentários:

Anônimo disse...

QUE ESPETÁCULO !!!!!!!

SENSACIONAL !!!!!!!

Anônimo disse...

Foi um espetaculo,eu nunca equeci esta corrida,o Castrinho e o Soldan deram um shom.......