terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fórmula Ford 1978

Há alguns dias encontrei uma imagem da Fórmula Ford, no ano do título do Amedeo Ferri. Não sei bem onde, talvez em Goiânia, mas isso não importa. Me chamou a atenção um carro, lá ao fundo também com o patrocínio da Yema, o que dava a entender ser da mesma equipe do Amedeo. Pelo que sabia, Amedeo andava sempre sozinho. Seria o piloto do #14 da mesma equipe?


Aqui vai mais uma do Amedeo, cortesia do Caranguejo, mas essa é de 77.


Fonte das imagens: arquivo Henrique Mércio.

10 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Batalhador , grande piloto , mereceu o titulo .

Roberto Giordani disse...

Dois dos grandes méritos do Amedeo, além de uma pilotagem agressiva, foi ter sido seu próprio preparador e ir para a pista no máximo com a esposa, Da.Elza.Como disse o Rui: mereceu o título!
Um grande abraco a todos.
Roberto Giordani.

Anônimo disse...

O piloto do #14? Mas esse homem é hoje até Comissário da FIA... (Post de 12 de novembro de 2008)
Caranguejo

Leandro Sanco disse...

Bah, então é o Jorge Martinewski!
Valeu, Caranguejo.

Caíque Pereira. disse...

O #14 era bem bonitinho, principalmente se comparado ao do Amedeo.

luiz borgmann disse...

Uma das caracteristicas do Amedeo era a pilotagem sem luvas, o que rendeu advertencias dos comissários por ser equipamento obrigatório. Na foto 1, Amedeo está à frente de seu grande desafeto, o #70 Jayme Figueiredo (a freada no fim de reta entre ambos tinha obrigatoriamente de ser feita sempre depois do rival, além do Deus me acuda). Convém lembrar que o carioca Figueiredo tinha o carro preparado pelo Clóvis, o que vem a engrandecer o trabalho mecânico e de pilotagem do Amedeo. O #14 realmente parece ser do Jorge, que com o seu dinamômetro ajudou a extrair alguns cavalos adicionais. Me parece que na maioria do campeonato o Amedeo andou sozinho, pois a verba da Yema era curta. Foi o ultimo campeonato dos motores 1.400 (1440). Há um tempo atrás conversei com o Amedeo, triste, ele contou que a D.Elza está em coma há três anos, após uma cirurgia mal sucedida. Força, Amedeo.
luiz borgmann

Mauricio Morais disse...

Eu torci pelo Amadeu numa corrida que aconteceu em Goiânia. Devia ter uns 12 anos e acompanhava a trajetória dele pra ser campeão pelas 4 rodas e Auto esporte. Não me lembro se ele ganhou a corrida.

roger disse...

Este aí...mereceu MUITO!
One men show - literalmente.
E reforçando com a velha frase; por trás de um grande homem...sempre há uma grande mulher!
Grande Amedeo!

vitória ferri disse...

Tenho um pai muito especial, pois foi um campeão e continua sendo um vitorioso para mim.


Te amo bjs pai!!!!!

Amedeo Ferri disse...

Minha querida filha Vitória, que bom tu sentires orgulho de mim! Eu também tenho muito orgulho de ter uma filha tão querida.Um beijo forte, teu pai Amedeo.