segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O Muro da Vergonha

Mais imagens da curva do Muro da Vergonha, em Lages. Todas devem ser de 1967, mas posso estar enganado. Tentem identificar os carros e os pilotos.















Fonte das imagens: arquivo Francisco Feoli.

11 comentários:

Paulo Schütz disse...

Os que lembro: 31 do Paulo Nienaber, o 59, do José Pedro Sinibaldi, o 70 ,e parece o Antoninho Miranda, e o 58 o Dino di Leone.

Paulo Schütz disse...

Interessante em vários carros o apoio dos Amortecedores Pampa, do Ibraim Gonçalves que, aliás, circulava pelo autódromo na última prova do brasileiro de endurance, em Tarumã.

Roberto Giordani. disse...

Alô amigos!
Se me permitem, vou complementar um pouco as informações que o Paulo Schütz iniciou.
Tudo leva a crer que foram dos 500 Kls de Lages de 1967 as fotos.
Foi o auge da Equipe Araganos,liderada pelo Dino de Leone,em cujas portas dos DKW's 58-59-60 e 61 estava pintada uma modesta réplica " del cavalino rampante", símbolo da Ferrari, só que estilizado em um galope pelos pampas, e não "rampante" como na Ferrari; éramos, como somos até hoje,torcedores da marca que simbolizava a terra dos antepassados(De Leone-Sinibaldi-Feoli-Giordani).
Quanto as pinturas dos Amortecedores Pampa era porque o Ibraim nos dava todo apoio que podia dar;por sinal, na próxima 4ª feira dia 28, o Ibraim e o Jorge Dreux, filho do grande projetista e piloto Haroldo Dreux, serão oficialmente admitidos no grupo dos Jurássicos em Reunião Festiva.
Mas vamos ao passado:
A ou o Simca 77 era Dal Zotto e Martini;
O 31 era o Gordini 1093 do Paulo Nienaber;
O 59 era dos irmãos Sinibaldi;
O 10 tenho uma dúvida que o Cristiani podia talvez saber: acredito que fosse do Plinio Luersen(vide patricínio Batistella) que havia parado de correr com Simca;o DKW que aparece junto na foto é o 2º carro de Piracicaba de nº 48 que aparece em outra foto "rodando" na saída da curva do Coral;
O 61 era o meu com Jorge Amorim;
O 58 era do nosso "capo" Dino de Leone com Renato Araújo;
o 60 era Mario Katz/Paulo Pacheco Prates;
o 74 o 1º carro de Piracicaba com Max Weiser.
Os demais, lastimo não poder identifica-los.
Um grande abraço a todos.
Roberto Giordani.

Roberto Giordani. disse...

Em Tempo: o 50 pode ser do Sérgio Ughini de Passo Fundo; talvez o Trevisan possa reconhecer.
Até..........
Roberto Giordani.

Fabiani C Gargioni disse...

Sou Lageano e fico realmente emocionado ao ver estas imagens da nossa cidade, sendo lembrada por pessoas de fora e que são apaixonadas pelo esporte que eu amo é demais mesmo!!!!! Nós temos imagens mas com pilotos daqui. Temos até filmagens em super 8 é muito legal.

Roberto Giordani disse...

Caro Fabiani!
Não posso falar pela maioria,mas sei que muitos concordarão que somos eternamente gratos pelas diversas cidades que nos receberam para realizarem competições, e em especial a cidade de Lages que fazia uma festa a cada corrida que existia por lá.
Somos todos apaixonados pelo esporte, mas também temos nosso tempo limitado pelas obrigações do dia a dia:amanhã, durante a Reunião dos Jurássicos, vou falar com o Sanco e ver se conseguimos coordenar este encontro entre bloguistas e Jurássicos,na qual oportunidade poderias, caso desejes, apresentar teu material em super 8, ou fotos....etccc.....
Uma das idéias seria fazer isto no Velopark com o Paulo Torino, aproveitando a excelente instalação e recursos que tem.
Estamos próximos ao final do ano e isto pode atrapalhar um pouco.
Um grande abraço.
Roberto Giordani.

luiz borgmann disse...

A respeito do Ibraim Gonçalves, figura ilustre, conversei com ele um tempo atrás, ele ainda tinha um auto center na av.Ipiranga em Porto Alegre, mas parece que agora ele encerrou e está na aposentadoria. O filho dele, Ivsen, me contou em várias ocasiões a respeito das representações do Ibraim no RS e os pilotos seus clientes: desde os tempos do kart Mini (seu Mário) até a montagem, gabaritagem e assistência técnica dos FFord Bino (o Greco). O seu Ibraim deve ter um grande acervo e muitas histórias do kartódromo, autódromo e motovelocidade para contar.
luiz borgmann

Anônimo disse...

O Deka atravessando é magnífico

Abraços

Barba

Rodolfo disse...

Sem comentários, é olhar para as fotos e babar......só faltou o barulhos dos motores e o cheiro tradicional do combustível.......maravilha!

Anônimo disse...

Pessoal, pela quantidade de elementos me parece ser as III 6 HORAS DE LAJES em 28 de Maio de 1967.
N°77 - Juvenal Martini / Edésio Cé
2° Lugar.
N° 31 - Paulo Nienaber / Hilton Brigoni - 13° Lugar
N° 70 - Antônio Miranda / Cândido Ramos - 14° Lugar
N° 10 - Celso Pelusso / Alberto Castagna - 16° Lugar
N° 91 - Manoel Melo / Luis Carlos Lima - 5° Lugar
N° 61 - Roberto Giordani / Jorge Amorim - 17° Lugar
N° 50 - Celso Menegaz / Ernesto Flores - 21° Lugar (Passo Fundo-RS)
N° 60 - Paulo Pacheco / Mário Antônio Kats - 9° Lugar
N° 74 - Valter Hahm Jr. / Maks Weiser - 4° Lugar (Piracicaba-SP)

O vencedor foi o Simca N° 26 dos paulistas Jaime Silva / José Fernando Lopes Martins (Toco).

Abraços a todos!

Renato Pastro
pastro@terra.com.br

Fabiani c Gargioni disse...

Estou à disposição de todos, e poder estar ao lado de ícones como vcs será maravilhoso!!!!!Desde já um abraço à todos e obrigado!!!!!