segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Bandeira, prancheta e voltante

Hoje retomo a publicação dos arquivos que me foram disponibilizados pelo Ibraim Gonçalves, figura muito simpática, que já fez de tudo um pouco pelo esporte a motor no Rio Grande do Sul.

O que eu não sabia é que ele também já havia acelerado. Sim, suas participações foram no kart, sendo a primeira em dupla com Solon Radin (ao lado dele na imagem abaixo), na prova 2 Horas de Kart de Gravataí em 1968. Eles terminaram em segundo lugar. A segunda participação de Ibraim foi em uma prova na praia do Cassino e a terceira na Rambla em Montevidéo, em 1971.


Outra coisa que não sabia sobre ele é que realizava as vistorias técnicas. Abaixo vemos ele vistoriando um DKW em uma prova em Curitiba, 1969.


Agora vemos Ibraim ainda em Curitiba, mas em 1970, durante a reunião entre as autoridades da prova e depois dando a bandeirada aos participantes.



Em breve tem mais.

Fonte das imagens: arquivo Ibraim Gonçalves.

Um comentário:

Roberto Giordani disse...

Grande Ibraim. Fazem "só" 48 anos que convivo com este ícone do automobilismo gaúcho, ao qual tenho a honra agora de te-lo entre os Jurássicos.Em 1962, eu era Pres. da Com. Téc. do ACRGS, pronto para enfrentar umas complicadas 1ª Doze Horas de Porto Alegre e estava só na função; fui buscar o Ibraim que era dirigente do Kart da mesma instituição, e juntos, enfrentamos uma "parada indigesta" que foram as vistorias técnicas pós corrida onde fomos forçados a desclassificar os 4 primeiros colocados de uma só categoria.
Nesta oportunidade, o Ibraim, embora novato no cargo, mostrou toda sua personalidade de dirigente capaz.
Logo após me dediquei somente a pilotagem e o Ibraim prestou por muitos anos, relevantes serviços ao esporte motor.
Parabéns, Sanco, por homenagear o Ibraim.
=====================
Alguém sabe o telefone ou endereço eletrônico desta fantástica figura que é o Solon Radin? Se souberem, por favor, me comunique pelo blog, o que muito agradeço.
Um 2010 muito Venturoso e com muita saúde à todos blogueiros.
Roberto Giordani.