quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

No capricho!

E-mail recebido do Marcelo Vieira na última semana.

"Oi Sanco, tudo certo?
Amigo, estou te mandando umas fotos que um amigo meu tinha do Campeonato Regional de Turismo de 1989, equipe Valvoline, Voyage #62 do Jorge Fleck e do Luiz Carlos Ribas. Essa prova foi em Guaporé. Foi a primeira prova depois da morte do meu pai
(o preparador Marcos Vieira). A equipe era bem organizada e uniformizada. Nas fotos aparecem eu, o alemão Vilmar, o Darlan, filho dele, o Alexandre, Luiz, Zé e acredite: eu que fiz esse motor! Era bala! O chefe de equipe era o Luiz Eduardo Moreira que trabalhou em várias rádios da capital, jornalista gente fina! Esse Voyage era um capricho que vou te contar...
Abração,
Marcelo Vieira."

Na imagem abaixo o Marcelo é o terceiro da esquerda para a direita.






O motor devia ser uma bala mesmo, pois após um começo de temporada ruim com o Passat, a equipe decidiu por correr com o Voyage. A partir daí a dupla Fleck/Ribas terminou todas as provas entre os 10 primeiros, concluindo o campeonato na terceira posição.

Valeu, Marcelo!

Fonte das imagens: arquivo Marcelo Vieira.

3 comentários:

Anônimo disse...

É meu amigo,sanco,esse carro,ficou muito bom mesmo,na primeira prova desse carro,foi na 3 etapa de 1989,prova,em que foi homenageado,meu pai,ele faleceu uma semana antes da prova!!Nao chegou a ver,a maquina q ele fez,se nao me engano,quem ficou campeao,foi Egon/campos e castro/saldan os vice,foi um ano muito disputado aquele de 1989!!!abraço marcelo vieira

Francis Henrique Trennepohl disse...

Gostei daquele Passatão número 1 da Coca Cola que aparece na última foto.
E o 'Voyajão' também é bonitasso!
Abraço

Tohmé disse...

Belo carro, bela equipe. Isso é automobilismo.