quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Prova Extra - Copa Brasil

Enquanto os "retratos" não chegam para emoldurar o texto da experiência a bordo do Fórmula Ford com o qual o Rubens Barrichello competiu em 1989, vamos tocando o barco.

Esses três dias do Blog Speed Day foram cheios de histórias. O entusiasmo dos narradores era nítido. Cada um protagonista, ou apenas testemunha de um "causo". Muito ouvi falar dos Fittipaldi, do Lettry, do Greco, do Bird e por aí vai. O Joca e o Zullino, falavam pelos cotovelos. Pelo que entendi, as conversas na sexta foram até às 4 da manhã.

Falando em Fittipaldi, lembrei que o Ibraim Gonçalves, que está sendo retratado pelo blog nessas últimas semanas, tinha alguns registros junto do Emerson e do Barão, quando da vinda destes para a etapa de Tarumã da Copa Brasil em 71. Vejam abaixo.


Aqui o Emerson dando um autógrafo ao Ibraim


Da esquerda para a direita estão Elton Jaeger, jornalista da extinta Folha da Tarde, Ibraim, Wilson Fittipaldi, Edgar Oni do ACRGS e Emerson.


Da esquerda para a direita estão José Carlos Steiner, então Presidente da FGA, Antônio Pegoraro, então Presidente do ACRGS, Basthian, Edgar Oni, Wilson e Ibraim.

Ainda tenho bastante material do Ibraim para publicar e o farei em breve, mas ele pediu para divulgar seu e-mail para quem quiser entrar em contato com ele. Aí vai. ibraim.angela@hotmail.com

Fonte das imagens: arquivo Ibraim Gonçalves.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sei não Sanco, mas sou capaz de apostar que o Wilson Fittipaldi não está na 2ª foto.

Abraço !

Roger Franzen

L-A. Pandini disse...

Não tem a ver com o assunto do post, mas só vi agora a foto dos Passat do Bocão e do Sérgio Pegoraro em http://blogdosanco.blogspot.com/2010/01/os-desenhos-preferidos.html

Faço a seguinte pergunta aos amigos gaúchos: o que eram a Cautol e a Predilar, que patrocinavam os dois irmãos? "Predilar" tem jeito de ser loja de eletrodomésticos... Cautol, não tenho idéia.

Abraços! (LAP)

Roberto Giordani. disse...

A Cautol era uma revenda VW de Canoas-RS e a Predilar era uma uma empresa do ramo Imobiliário.
Espero que tenha respondido.
Um grande abraço aos amigos do blog.Roberto Giordani.

Anônimo disse...

Roger: o Wilson da foto é o pai do Emenson, não o irmão.

Um abraço.

Rodnei