sábado, 16 de janeiro de 2010

Blog Speed Day

Seguinte, gurizada. Papai Noel existe. Ele chegou um pouco depois da hora, mas foi generoso e compensou o amigo aqui com um belo presente, afinal me comportei bem em 2009 - é o que a minha vó diz - e acho que mereço o que está rolando neste final de semana. Esse final de semana será inesquecível.

O esquema é o seguinte: hoje aconteceu o Blog Speed Day, um evento criado pelo Luiz Salomão e o Paulo Trevisan para reunir alguns blogueiros com o objetivo de falar e praticar a história do automobilismo brasileiro de sexta a domingo. A programação começou ontem (sexta) com a reunião e recepção do grupo pelo Trevisan no Museu em Passo Fundo. O ponto alto do evento
foi hoje, desde cedo, com a turma indo até Guaporé, onde a pista esteve disponível para os reles mortais acelerarem algumas baratas do Museu que estavam por lá. Sim, sim: acelerar. É verdade, não estou sonhando. Quer dizer: na verdade estou, mas acordado!

Veio bastante gente, entre titulares, colunistas ou comentaristas de alguns blogs como o Saloma, Mestre Joca, Francis "Poeira na Veia", Comendador Ceregatti, Vicente, Jan Balder, Eric, Belair entre outros.

Quanto as baratas que estiveram à disposição foram o Fitti-Vê, o Karmann Ghia Porsche da Equipe Dacon, o Fórmula Ford do Rubens Barrichello de 1989, o Ômega Stock Car do Adalberto Jardim, o Polar Divisão 4 do Jan Balder, o Espron BMW, o Fórmula Fiat e o primeiro Aldee. Oito carangas que foram aceleradas durante o dia todo.

Essa iniciativa já fora realizada no ano passado quando o Saloma esteve em Guaporé (juntamente com o Joca, Caíque, ....) formatando o evento agora denominado Blog Speed Day. Alguns voltaram e outros, como o amigo aqui, foram incluídos no grupo.

Está sendo uma oportunidade ímpar de estar junto desse time e dessas relíquias e todos estão aproveitando na sua plenitude. Certamente teremos farto material sobre esse encontro divulgado nos blogs amigos nos próximos dias e aqui também. Vou tentar passar um pouco da emoção que tomou conta de todos neste dia de hoje.

O evento continua amanhã com mais atrações que estarão sendo contadas aqui em breve.



Muito obrigado, Trevisan. Se procurares a palavra felicidade no dicionário vais encontrar a foto de todos nós lá.

20 comentários:

LARRI disse...

SANCO, a alegria está no seu semblante sem dúvida. Deve ter sido muito legal este encontro com todo esse pessoal e quanto conhecimento junto. Pena não poder estar junto, mas quem sabe amanhã. Um grande abraço.

carlos giacomello disse...

custava avisar com antecedencia este evento para que pelo menos pudéssemos apreciar estas maravilhas no seu habitat natural?
choquei!!!!!

Anônimo disse...

PQP!
Sem palavras!!

Que alegria heim parceiro!?

Merecido!

Quero mais fotos, viu.

Abraço!

Ass.: Giovanni Sanco

Anselmo Martini disse...

Sanco, o que falar disto. Eu também não posso acreditar o tamanho do privilégio que tivemos! Pé na Tábua!!

Anônimo disse...

Que posso dizer?
Aproveite a oportunidade e pé no porão.
Mas aquele brilho nos olhos me diz que não preciso dizer nada, certo?
Seja feliz. Depois conta pra nós.
Caranguejo

Roberto Giordani. disse...

É isto aí "babysauro Sanco"; foi ótimo poderes sentir a emoção de uma pilotagem em viatura de competição, pois melhor poderás avaliar os fatos quando chegarem a ti.Parabéns, companheiro jurássico Paulo Trevisan, pela tua feliz iniciativa em propiciar uma verdadeira visão do automobilismo de competição a todos que aí estiveram.
Roberto Giordani.

jcesar disse...

O evento foi fantastico, sensacional. Conversas e histórias inacreditáveis. Sanco, coloca eu ai tb ... João Cesar do site Fórum Nacional de Veículos Antigo - www.fnva.com.br -

Anônimo disse...

MARAVILHA !

Gostaria de fazer parte do grupo na próxima temporada !

Alfredo Gehre

Francis Henrique Trennepohl disse...

Grande Leandro, tomo a liberdade de reproduzir o comentário que fiz no Blog do Mestre Joca.

"Eu também ainda não voltei ao planeta terra.
O que aconteceu nesses 3 dias - e ouso dizer especialmente no sábado - foi coisa de outro mundo.
Eu tô em estado de graça, com cara de panaca, bobo alegre, mas muito alegre mesmo.
A Aglaís (minha 'patroa') disse que nunca viu tanto marmanjo reunido com cara de bobo e parecendo criança no parque de diversões.
Na verdade era um bando de criança no parque de diversões, só que com brinquedos maiores e mais potentes do que os carrinhos que empurrávamos quando vestíamos calças curtas.
Não é pra qualquer um ter a nobreza e a generosidade que o Paulo teve em disponibilizar pra um bando de maluco carros de valor histórico tão grandiosos.
Eu jamais esquecerei e minha admiração pelo Paulo só aumenta, dia após dia.
O que foi muito bom também foi rever os amigos e conhecer pessoalmente outros que só conhecia pela internet, através de blogs e comentários, como o Sanco, o Vicente, o Lucca, o Seabra e o Zullino.
Sobre o Ceregatti, não vamos falar nada. O cara surtou de vez e precisa urgentemente de um hospício, daqueles que dão choque desde o café da manhã até a janta, servindo como 'sobremesa' surra de ripa nas costas.
Acho que aquele ali não tem mais conserto. Já era... hehehe"

vitão disse...

Sanco, fazer elogios ao Paulo é fácil, porque tudo o que ele faz é bem feito . Conhece-lo pessoalmente e ter provas da hospitalidade sulina, e conhecer novos-velhos amigos é excepcional. Realmente o comentário do Francis diz tudo o que sentimos nesses dias.

regi nat rock disse...

Cara, nem sei mais o que escrever; parodiando aquele... "foram tantas emoções..."

Pra quem é mais intimo do Sanco um detalhe: o depoimento que ele deu ao Speed Channell, transformou-se num discurso inacreditavelmente articulado , coerente mas PLENO de emoção ; O guri (piá) estava em êxtase!. Ao fim os olhos molhados diziam tudo.
Foi maravilhoso e mereceu até uma salva de palmas de quem ouviu.

Merecidas.

O Trevisan também ficou emocionado.

Alias, não há o que dizer a respeito. Obrigado Paulo, do fundo do mais recondido escaninho do meu coração pelo que proporcionou a todos nós.

Mestre Joca disse...

Sanco,

Nada a crescentar ou retirar do teu comentário. Traduz à perfeição tudo o que passamos neste fim de semana.

Me sinto privilegiado por ter participado pela segunda vez, já que também estive em Guaporé ano passado no evento que serviu de "balão de ensaio" para este.

Faço coro com o Regi NatRock quanto ao teu depoimento á TV: claro, preciso, articulado e altamente emocionado. Um show, que aliás, não esperava menos de ti!

E o cara ainda acelera direitinho, eu vi...

Grande abraço,

vitorio soder disse...

Parabéns leandro...
Isso só se realizou acho eu a grande idéa de seu blog,de seus amigo francis tbm umm cara louco por automobilismo tbm...
Abraço cara..

Antonio Seabra disse...

Sanco,

Além de tudo o que já foi dito sobre o evento, foi um prazer de te conhecer pessoalmente.

Grande Abraço

Antonio

Belair disse...

Sanco,
Foi um prazer enorme conhecê-lo pessoalmente,e numa ocasião TÃO especial,compartilhando a alegria e emoção de estar com o Paulo e a turma de malucos convocada.
Agradecer ao Paulo é algo insuficiente,e vai faltar tudo para expressar a gratidão:gestos,palavras,atitudes,nada basta...
E voce hein garoto? És candidato a cargo eletivo? Oratória não falta!!E o aplauso final de todos ratificou suas palavras.Parabéns !

roberto zullino disse...

Sanco,
Obrigado por dividir alguns dias com a veiarada se Sampa e Rio, foi um prazer estar nessa grande festa do Paulo Trevisan.
É muito legal ver os mais jovens se entusiasmarem, automobilismo virou um esporte de velhos, na sua maioria ranzinza, menos eu é claro.
Um abraço para o Anselmo também, vi o vídeo dele no FFord do Barrica, parece um pinto no lixo de tão feliz.
Por mais que se escreva e por mais que leiam nunca vão ter idéia da felicidade que o Paulo nos proporcionou com seu desprendimento e entusiasmo.
Abs,

Anônimo disse...

O EVENTO EM PASSO FUNDO FOI UM PRATO CHEIO .
A TURMA DOS BLOGS COM CONHECIMENTO.
PAULO TREVISAN SEMPRE TURBINADO COM ORGANIZAÇÃO IMPECAVÉL.
DO AEROPORTO FOMOS PARA O MUSEU ONDE 90 VEICULOS TODOS SAUDOSISTAS EMPOLGAM QUALQUER AMANTE.
NO MEU CASO MEUS OLHOS ENCHERAM QUANDO VI O PRÓTIPO POLAR, MEU PRIMEIRO VEICULO PESSOAL DE COMPETIÇÃO NOS ANOS 70.
TENHO CERTEZA QUE ELE ME AGUARDAVA PARA MATAR SAUDADES.
AO VE-LO BEIJEI O MEU FILHO AUTOMOBILISTICO, QUE ME DEU E CONTINUA DANDO TANTAS ALEGRIAS.
A RESTAURAÇÃO FICOU PERFEITO, O SEU PERFIL TODO ORIGINAL IDENTICO QUANDO ELE ME DEU O TITULO PAULISTA EM 1975 E O VICE BRASILEIRO.
FOMOS PASSEAR PELO MUSEU VENDO AS CARRETERAS DOS ANOS 50 E 60, OS PROTÓTIPOS DOS ANOS 70, VEICULOS DE TURISMO DE TODAS EPOCAS, OS STOCK CARS, O FORMULA JUNIOR DKW SEM FALAR DOS MODELOS DE ANTES GUERRA.
O ESFORÇO DO PAULO TREVISAN E DE TODA SUA EQUIPE É UM CAPITULO TOTALMENTE A PARTE, UMA LUTA PARA PRESERVAR A HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
NO DIA SEGUINTE FOMOS PARA O AUTODRÓMO DE GUAPORÉ ONDE O MUSEU LEVOU 8 VEICULOS E PROPORCIONOU A PILOTAGEM EM CADA UM DELES DE TODOS OS PRESENTES.
SENTEI NO MEU POLAR COM MACACÃO VERMELHO ZERO BALA ANTE CHAMAS CORSA E ME EMOCIONEI NO PRIMEIRO MOVIMENTO DO POLAR.
AO SAIR DOS BOXES MEUS OLHOS ENCHERAM DUPLAMENTE, PELO RODAR DO POLAR E PELA TRISTE LEMBRANÇA DA PERDA DO MEU AMIGO ANTONIO CASTRO PRADO EXATAMENTE NAQUELE LOCAL, MAS COM A CERTEZA QUE ELE DO ANDAR DE CIMA NÃO HESITARIA EM MANDAR A MENSAGEM- VAI LÁ ACELERA OMELETE.
A PISTA DE GUAPORÉ É UM EXEMPLO DE UNIÃO, NASCEU COM APOIO DE TODA CIDADE, ELEVOU O NOME GUAPORÉ NOS MEIOS E A CADA VEZ MAIS ELA ESTÁ MAIS FLORIDA, UM LOCAL MARAVILHOSO.
BATIZAMOS O RESGATE DO POLAR, ELE ESTAVA NERVOSO COM A PARTE DIANTEIRA UM POUCO DURO, A TRASEIRA PLANTADA NO CHÃO, O ENGATE DAS MARCHAS PRECISANDO DE AJUSTES E OS FREIOS PRENDENDO LIGEIRAMENTE.
O PRIMEIRO TESTE APROVADO.
ASSISTI OS AMIGOS ,COLEGAS SE EMOCIONANDO CADA VEZ QUE SAIAM DOS CARROS.
TODOS ELES ANDARAM NO FORMULA VÊ, KARMAN GHIA DACON, PROTÓTIPO ESPRON E ALDEE, OMEGA EX STOCK CAR , FORMULA FORD E FORMULA FIAT.
VOLTAMOS A SER PILOTOS QUE MESMO POR UM DIA TRAZ RECORDAÇÕES INCRIVEIS, AO LADO DA TURMA DA HORA........, SORRISO ESTAMPADO EM TODOS
DE CORAÇÃO AGRADEÇO AO PAULO TREVISAN QUE NÃO POUPOU ESFORÇOS PROPORCIONANDO UM MARAVILHOSO SPEED DAY E A FAMILIA GRAEFF SEMPRE HOSPITALEIROS.
NÃO SEI COMO AGRADECE~LO . FOI BARBARO PAULO.

Neusa disse...

Filho!!!!você me fez nesse momento derramar lagrimas de alegria,pois sei que seu sonho se tornou real,e você não teve pressa,esperou mais de 20 anos.Eu sei de sua capacidade
mas lendo os depoimentos de amigos seus..vi o quanto és querido no meio dessa turma que te apilidou de" babysauro Sanco"vá em frente sempre e pé na tábua como diz os amigos ,pois o automobilismo está nas tuas veias desde teu nascimento ,Parabéns ao Paulo Trevisan pela iniciativa...e a ti Leandro por alegrar meu coração ,que ainda se recupera da prematura perda do primo e irmão Flávio Sabbadini.
Eu te amo meu filho.

Francis Henrique Trennepohl disse...

'Dona' Neusa (espero que não se incomode em lhe tratar desta forma), seu filho Leandro é motivo de muito orgulho pra vocês e para nós, "loucos" amantes da velocidade.
Assim que li a primeira linha do seu comentário as primeiras lágrimas começaram a escorrer pelo rosto, lembrando da minha mãe, que partiu prematuramente em um estúpido acidente doméstico em 2007.
Tenho certeza que ela me escreveria linhas muito parecidas com as suas, e isso é muito emocionante.
O Leandro é um cara do bem, educadíssimo, simpático, prestativo e feliz, muito feliz, e isso tudo é reflexo da educação e da convivência que vem de dentro de casa, desde a infância.
Parabéns, a senhora tem um filho nota 11!
Espero que possamos nos encontrar em outras várias oportunidades.

regi nat rock disse...

Parabéns Dona Neusa.
Seu filho é show.

Eu também sou felizardo com meus quatro mais uma neta de 8 anos.

Felizes pais e mães que podem se orgulhar de seus filhos.