sábado, 13 de fevereiro de 2010

Amortecedores Pampa

O último Desafio foi fácil, mas muito especial, pois era a primeira vez em que publicava uma clara imagem do Protótipo Aragano, feito pelo saudoso Dino Di Leone em 1970. A prova parecia a inaugural do Tarumã, pela disposição dos carros ao estilo Le Mans, mas fiquei em dúvida pela quantidade de público, pequena na minha opinião, mas posso estar enganado, é claro. Se foi mesmo no dia 8 de Novembro de 1970, Dino inscreveu seu carro na prova principal, equipado com mecânica DKW 2000 cc, correu com pneus Pirelli e óleo Valvoline. Assim estava escrito no material da época. Talvez se o Ricardo Di Leone, que de vez em quando passa por aqui, tiver algum material sobre essa barata - um dos primeiros protótipos abertos feito no Rio Grande do Sul (talvez o primeiro) - eu consiga alguma coisa com ele para contar para vocês.


Como percebem pela imagem acima, Dino tinha o patrocínio dos Amortecedores Pampa. A empresa, que ficava na Rua Açores, no bairro Passo D'Areia, era de propriedade do nosso amigo Ibraim Gonçalves, que já nos anos 60 patrocinava vários carros, incluindo os quatro DKW da equipe chefiada pelo próprio Dino, a Aragano, que mais tarde daria o nome aquele protótipo citado anteriormente.

Abaixo vemos Ibraim ao lado de alguns dos carros da Escuderia. O #60 era do Mário Katz e do Paulo Pacheco Prates. O seguinte era dos Irmãos Sinibaldi. A terceira imagem mostra os quatro carros, prontos para saírem para mais uma prova.




Nos anos 70, Ibraim permaneceu apoiando vários pilotos, como Jorge Martinewski e Paulo Hoerlle.


Aqui mais algumas do Ibraim em ação. Vocês reconhecem o cara do meio?



Grandes momentos.

Fonte das imagens: arquivo Francisco Feoli e Ibraim Gonçalves.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi sanco,será o Claudio Muller??

Paulo Schütz disse...

é o Claudio Muller mesmo.