quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Cerega

Acabei de saber pelo Saloma que o Cláudio Ceregatti, grande figura que tive o prazer de conhecer durante o Blog Speed Day, está completando mais um ano de vida. Imediatamente fui buscar alguns clicks daquele final de semana mágico para ajudar a emoldurar uma simples mensagem que deixo aqui para ele (ao centro na primeira imagem abaixo, ao lado do Marcos e do Eric).

"Commendadore", meu velho, desejo que tu nunca percas esse tua alegria e teu entusiasmo por essa paixão em comum de todos nós. Sem falar no teu conhecimento, é claro...

Siga firme nos teus projetos, que certamente obterás sucesso.

Um baita abraço aqui da turma do Rio Grande.


Ah, aproveito para informar que ainda não consegui terminar o texto de fechamento do evento, mas vai ser publicado em breve.

Fonte das imagens: arquivo pessoal e arquivo João Cesar.

10 comentários:

L.O. disse...

Cerega, MEUS PARABENS!!!

Sanco, parabens tambem por lembrar do aniversario de nosso grande amigo!

LARRI disse...

O Marcos fez o COMMENDADORE aprender a tomar chimarrão. Um grande abraço amigo CEREGA e meus parabéns pela data. Pelos cabelos brancos deve estar fazendo uns 100 anos.

Leandro Sanco disse...

Larri, se não fosse pelo sotaque e por ficar colocando a mão na bomba, daria pra dizer que ele é quase gaúcho.

Abração!

jcesar disse...

"Seregati" é fantastico. Renovo os votos postados no blog do saloma. Cerega, muita paz, saúde, felicidade e sucesso.

Francis Henrique Trennepohl disse...

O Cerega já é um "Sampaúcho". Falta só a prefeitura de Passo Fundo emitir o 'green card'... hehehehe
Parabéns e vida longa a esse doce "mintiroso"!

Anônimo disse...

Um abraÇo pro Cerega. Nâo conheÇo pessoalmente, mas pelo que falam dele em todos o blogs, deve ser um baita gente fina.
Julio

Claudio Ceregatti disse...

Putz, pessoal...
Desculpem só aparecer agora, foragido que fiquei no dia da minha volta número 53.
Ontem logo cedo me avisaram que o Saloma, o Sanco e o Francis estavam aprontando alguma. Não deu outra... Só podiam ser essas figurinhas...
Então escrevo um texto só e posto nos três, porque ando sem tempo nem de fazer cocô – coisa que faço tão bem.
Pois imaginem o resto: Tudo atrasado, até meus agradecimentos aos amigos. Foi mal, mas nunca é tarde.

Então aproveito e informo que acabo de me aposentar.
Completo 35 anos de (maus) serviços depois de completar 18.
É tempo pra caramba! 35 + 18 = 53 voltas inteirinhas!
Pois ainda me parece que levou mais tempo pra fazer 18 e dirigir, finalmente... Do que os últimos 35 vividos... E 35 anos ainda se passaram depois dos 18, à beira da “aposentadoria”, para finalmente acelerar numa pista de cara pro vento com um monte de amigos, dentre os quais vocês que me aprontaram essa e uma outra pilha de alucinados que comentam e que também lá estiveram...

Agradeço de coração à todos vocês, malucos quase como eu, apaixonados tanto quanto, meninos que nunca crescem – para sempre.
E peço que não me façam o que não sou, exagerando e dizendo issos e aquilos muito além do que pensam que pareço... Não se esqueçam, minto muito...
Esse negócio de “Comendador” é obra daquele pseudo-piloto-jornalista-comunista-em-fase-de-crescimento Flavio Gomes. Safadeza pura do diminuto rapaz, fruto do nabo que tomou do veiaco aqui. Como todo mundo sabe que que não gosto do título infame, que nada tem a ver comigo, então todo mundo faz questão de me chamar. Sorte do talzinho não ter ido conosco ao Paraíso, escapando da triste sina de me encontrar e agüentar a tradicional verborragia hemorrágica, falando pelos cotovelos – normalmente mal de sua tocada - e de medo de por a mão no bolso pagando todas as águas com gás e café expresso que (ainda) me deve...
Desse título, só tenho a barriga e o cabelo branco. Mas o saldo, vou te contar...
Como sempre digo, “Comendador o Caray...”

Agora vem o Saloma me chamar de Manager.
Manager nada, de manager sou ainda pior que ele. Auto entusiasta sim, sem dúvida. É caso de internação mesmo, gosto demais disso tudo – e ainda mais com os amigos de fé e os colegas de paixão.
Então, pó pará com esse negócio de manager. Sou tão ruim que mal administro minha vida, que dirá algo além disso.

Então vem o Francis em meio aquela poeirada – que ainda não conheço, mas falta pouquinho – e me chama de mentiroso.
Esse sim tá certo. Essa também vem do FG, que diz que todo piloto é cascateiro, menos ele. Ainda bem que sempre aparece alguém centrado, pai de família exemplar com filhos que nada tem a ver com carros, esposa que não tolera nem apóa velocidade e suas nuances pra colocar ordem nessa zona.
Minto sim, minto muito.
...

Claudio Ceregatti disse...

...
É tudo mentiririnha essa historinha de madrugadas ilegais gastando o asfalto proibido, todo mundo sabe. Fui pego já em um monte de contradições, típicas dos caras que inventam uma mentira e acreditam nela, babaquice completa.
Jamais fui visto por lá, e também não vejo nada de vultos azuis de Lua, ou corujas de olhos arregalados. Tudo falácia.
Aqueles filmes de Guaporé também. Tudo photoshop, cascataiada que combinamos tudo direitinho. As fotos dos pneus destruídos na semana anterior também, as fotos foram feitas numa borracharia chulé de beira de estrada, não teve testemunhas, nem provas factuais.

Aí vem o Sanco, e do alto de sua juventude é o mais centrado de todos.
Mas é assim mesmo, meu caro e novo amigo – esse negócio de gasolina na veia faz a gente pirar desde muito cedo, e quanto mais o tempo passa, mais sem noção ficamos.
Também, só poderia ser bajeiro.
Engenheiros são assim mesmo: brilhantes, eternamente jovens e excepcionais.
Sanco é o cara. Não vejo a hora de assistir seu depoimento no Speed Channel...

Mas tô adorando ser lembrado, tô adorando ser entendido, tô adorando também não ser compreendido, tô adorando poder finalmente falar e escrever o que penso, a minha verdade sem barreiras. Como bem diz o Seabra e o Hugo Borghi, “escrever sem pudores, sem medo de ser feliz”.
É verdade, pessoal.
Bom demais poder falar dessas coisas todas ligadas a carro de corrida e corrida de carro, com gente que sabe, entende e gosta. Legal demais entrar no espaço dos abnegados mantenedores de blogs, sei bem o trabalho infernal que isso dá. E me manifestar no tom e volume que quiser. Liberdade é bom demais, por isso odeio ditadores.

De coração agradeço aos amigos que escreveram, que mandaram e-mails, que ligaram e aos muitos que não conseguiram falar comigo ontem.
Essa comunidade que se forma faz toda a diferença na minha vida, me enriquece e eleva, me motiva e fascina.
Todos vocês me fazem um bem danado, até os não tão francos, alguns estranhos que aparecem mas...
Quem somos nós, apaixonados por uma atividade exercida em meio ao aperto, barulho, calor, desconforto e sempre próximo do limite da razão pra achar alguma coisa de gente estranha?
Mais estranho que a gente, difícil...
Me encantaram, né? Pois agora agüentem. Não vão se livrar de mim tão fácil.
Abraços velozes, irresponsáveis, alegres e deliciosos a todos.

vitorio soder disse...

Cerega com todo respeito...
feliz aniversario este e que ainda venham muitos tche..
Ficou show tomando mate...
vc é o paulo santana paulista????
Abraço leandro por este espaço maravilhoso que é o seu blog...

Leandro Sanco disse...

Aproveitando a deixa do Vitório, amigo das banda de Livramento, lembro de uma expressão muito comum, que me foi dita por outro amigo, o Caranguejo, aquele mesmo, de Bagé. Aqui nas coxilhas, quando alguém tá "amargueando" com a gente e começa a fazer que nem o Comendador Ceregatti, mexer na bomba, alguém diz "Mas afinal, tchê, tu vais tomar esse mate ou ficar fazendo mudança?" Numa alusão à alavanca de câmbio.

Quando eu fui registrar aquele momento, e agora baseado na dita expressão, posso afirmar que o Ceregatti estava enrolado entre a segunda e a terceira...hehehe..

Ah, o Vitório perguntou se o Ceregatti era o Paulo Santana paulista. Se no visual lembra bastante, na paixão que cada um escolheu, são idênticos. O Paulo pelo Grêmio e o Cegera pelos autos e as carreras.

"Debreia" Cerega!!!

Abração a todos vocês.

Sanco