segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Todas as manhãs

Recebi um e-mail de um blogueiro de São Miguel do Oeste, SC, que reproduzo abaixo.

"Leandro!

Todas as manhãs, antes de começar meu trabalho, abro meus e-mails e dou uma olhadinha nos meus sites preferidos, o primeiro é o "Blog do Sanco".

Tenho 55 anos, sou Delegado de Polícia Civil e tenho 2 Karts Pro-400 para brincar aqui na pista de São Miguel do Oeste, SC. Um é preparação CBA e outro força livre, um canhão, dando pau dos RD.

Quando posso assisto corridas do catarinense de velocidade, as 12 horas de Tarumã e vou para a Argentina assistir carreras de TC 2000, Turismo de Carreta (TC), e Turismo grupo 2 e 3, nas pista de Oberá e Posadas. É inacreditável o espetáculo. Desde 1991 nunca perdi uma corrida, faça chuva ou faça sol. Vou umas tres vezes por ano para a Argentina. Tenho parentes lá, na cidade de Oberá, que são corredores de carro. Dia 10 e 11 de abril vou ver uma etapa do regional. Mas gosto mesmo é de assitir etapas do nacional que ocorreu no final de agosto em Posadas. Não sei por que não temos capacidade para organizar um campeonato assim por aqui. Te mando umas fotos que fiz por lá.

Gostaria de ver alguma reportagem sobre o Fusca D3 (nº 18) dos Irmãos Carvalho (Airton e Benoni Carvalho) de Esteio, lá nos anos 70. Andavam uma barbaridade.

Também, quando der tempo, poderia falar sobre o Gilberto Hoff de Novo Hamburgo, e as corridas que havia naquela cidade (a famosa curva da garagem Momberger). Sei que é difícil encontrar material, mas nada é impossível.

Um grande abraço.

Pedro Adolfo (Pedrão)."






Fico muito feliz quando recebo uma mensagem como essa. É isso que me motiva a seguir com essa ideia. Muito obrigado, Pedrão!

Os irmãos Carvalho já apareceram no blog de forma bem discreta. Tem um pódio de uma prova em 72 que eles venceram e uma ou outra imagem, acho que é isso. Vou me informar para ver se alguém sabe deles. Sobre o saudoso Hoff, devo ter bastante informação, principalmente da fase dele no rallye. Vou também ver o que consigo.

Anotados os pedidos, verei o que posso fazer pelo amigo. Agradeço mais uma vez e sinta-se em casa.
Abaixo umas imagens do Gilberto Hoff e dos Irmãos Carvalho como aperitivo.






Quem tiver material e informações sobre os Irmãos Carvalho, mande para o blog que será publicado. O mesmo vale para o Gilberto Hoff, mas antes vou pedir uma ajudinha ao amigo e Rallye Expert, Renato Pastro.

Fonte das imagens: arquivo Pedro Adolfo, www.cpr-rally.com.br, revista Esporte Motor, Luiz Gustavo Tarragô de Oliveira e Joel Echel.

12 comentários:

Anônimo disse...

este delegado é dos bons.quem sabe aproveita suas visitas os autodromos e junto com a receita de uma fiscalizada nas documentaçoes etc.vc sabe melhor que eu.
abraços.
Ricardo Balestrin

Paulo Schütz disse...

Na última foto, o 18 não é dos irmãos Carvalho, é do Carlos Alberto Petry.

luiz borgmann disse...

O delegado de SC poderia fazer dupla com o nosso delegado do RS (Ribas) ainda é tempo.
luiz borgmann

Fabiani C Gargioni disse...

É isso aí delegado "Pedrão",vc se faz toda manhã a mesma pergunta que eu me faço tbém.Que tamanha diferença existe entre dois países fronteiriços? O que se faz lá que não se pode fazer aqui? A ú nica explicação é realmente a verdadeira paixão. Tu conseguiste realizar um sonho que eu alimento a muito tempo que poder assistir uma prova na Argentina, sou de Lages SC e faz tempo que eu quero poder ver este automobilismo que serve de exemplo prá todo o planeta. Um abraço e continue indo "beber" sempre daquela "fonte".

Niltão Amaral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Niltão Amaral disse...

Eu diria que não faltam verdadeiramente apaixonados por automobilismo aqui no Brasil.

O problema é que, em primeiro lugar, este país é carregado de impostos, então os custos de carro, peças etc são quase proibitivos. Se fosse menos caro, garanto que teríamos grids cheios.

Em segundo, a mídia brasileira só quer saber de futebol. 98% do tempo falam de futebol, os outros 2% divididos entre os outros esportes, sendo que quando aparece automobilismo é só F1 e Stock Car.

Assim fica difícil. Somente os muito apaixonados e/ou os que tem muita grana conseguem praticar.

O povo brasileiro é, sim, apaixonado por automobilismo. Aqui no RS fizemos 2 Subidas de Montanha em Osório, 1 em Teutônia (e agora dia 21/03 terá outra), e a presença de público é muito grande, isso sem divulgação na grande mídia.

Espero viver para ver um automobilismo forte novamente no Brasil.

Abraço,
Niltão Amaral.
Passatão #8
Fórmula Classic RS

luiz borgmann disse...

Caro amigo Pedrão,
Quando Inspetor de Policia no RS, tive como colega o Inspetor Manoel da Silva, que posteriormente foi nomeado Delegado de Policia na cidade de Xaxim, no oeste catarinense. Você o conheceu ou tem noticias dele? Um abraço, grato por responder, também fui kartista e disputei alguns campeonatos em Curitiba, nos bons tempos. Um abraço,
luiz borgmann

Leandro Sanco disse...

Bah, que mancada, turma... Ainda bem que o Mestre Schutz identificou que o #18 em 1974 era do Petry e não dos Carvalho.

Já falamos sobre esse carro antes.

Estou ficando gagá...

Rafael disse...

Fala Sanco, gostei das reportagens, do Delegado. Se possível, me manda contato do "home", afinal, eu também sou de São Miguel do Oeste.
Meu e-mail é rafaelunoesc@gmail.com

Abraço

Carlos Alberto Petry disse...

Desculpem interferir, mas tive o prazer de correr com os irmão Carvalho, mas a última foto postada, que é de uma largada em Tarumã, onde aparece um fusca nº 18, não é o dos irmãos Carvalho e sim é meu, a foto é de 1974 e se prestarem atenção perceberão o aerofólio trazeiro.

Leandro Sanco disse...

É verdade, Petry. Alguém já havia comentado também. Se tiveres fotos desse Fusca com a super entrada de ar, envie para o blog que tenho certeza, o pessoal gostará muito de saber sobre a preparação daquele carro.

Abraço,
Sanco

cassius disse...

Sanco vou enviar o teu blog para os irmãos Carvalho são meus primos, devem ter algum material para enviar ok!
Um abraço parabens pelo blog!