sábado, 27 de fevereiro de 2010

WORLD CUP RALLY London Saara Munich - 1974

Recebo e-mail do Cláudio Mueller com os seguintes dizeres:

"Prezados amigos:

Entrevista no Canal Rural Nacional e na SKY 105.

Sempre tive a consciência de que uma coisa, seja ela qual for, se bem feita, traria com certeza, resultados positivos e duradouros. Falo de uma aventura realizada em 1974, na época muito divulgada, o WORLD CUP RALLY. London Saara Munich, 19.000 Km, atravessando 19 países, Inglaterra, França, Espanha, Marrocos, Algéria, Niger, Nigéria, volta para Niger, Nigéria e Algéria, Tunísia, Cecília, Itália, Turkia, Grécia, Yugoslávia, Austria e Alemanha. 63ºC acima de zero no SAARA para 15ºC negativos nos álpes Austríacos. Tudo isto, com uma simples BRASÍLIA Volkswagen. O fato é, que ainda hoje este fato causa espanto, pela ousadia de seus protagonistas Carlos Guido Weck, navegador e Cláudio Mueller, piloto. É uma HISTÓRIA muito interessante e que vale ser relembrada. Convido-os para curti-la, de acordo com a programação abaixo.

Nesse domingo (28/02) no Programa Mundo 4x4 Nacional, a primeira parte da entrevista sobre o World Cup Rally. O programa começa às 8h30. Reapresentação na segunda-feira, às 10h30.

Um abraço e bom programa.
Cláudio Mueller"



Imperdível!

6 comentários:

Tohmé disse...

Que coragem, que aventura.
Coisa de homens grandes.
Será que tem mais fotos?

luiz borgmann disse...

Claudio Ricardo Mueller teve um programa na rádio Pampa (acho que foi essa) chamado "Claudio Mueller ao seu lado", que tratava assuntos do automobilismo de competição, técnicas de pilotagem, entre outras. Outra ocasião, ao trabalhar em comércio exterior, fiz a documentação para uma importação de uma cadeira de rodas, a pedido do Claudio Mueller. Na ocasião, ele me contou vários aspectos deste rally e os improvisos do percurso. Me parece, porém, que o Dr.Carlos Guido Weeck faleceu posteriormente em um acidente de rally no Brasil, não foi?
luiz borgmann

Roberto Giordani. disse...

Tive a felicidade de ser contemporâneo do Claudião dentro e fora das pistas. Nas pistas, via-se no Cláudio um piloto destemido, moderno, arrojado e com um talento incrível de pilotar até dois tocos com quatro rodas. Este episódio do Rally nada mais é do que a afirmação externa daquilos que já o conhecíamos.
Temos a felicidade de te-lo como membro efetivo dos Jurássicos, onde temos o prazer de ouvir suas gloriosas histórias do passado, sempre cercadas de um humor contagiante.
Rezamos ao Bom Deus para que te mantenha assim por muitos anos ainda, para que possamos desfrutar da tua sempre agradável companhia.
Roberto Giordani.
==========================
Ao Fernando Esbroglio!
Não vem me tocar flauta nos ouvidos que só a " Brasilia azeitérra " com motor resfriado a " ventilador da Arno" é que tem condições de andar no deserto a 63º e nos Alpes Austríacos a 15 negativos!!!
Um grande abraço do amigo Giordani.

Fernando esbroglio disse...

FERNANDO ESBROGLIO respondeu...

É Giordani, JÁ DISSESTE TUDO ! Só um VW para aguentar estas condições. Imagina um DKW fervendo e o Horst abanando "a motorrr".
Abraço.

Roberto Giordani. disse...

Olá Esbroglio!
Esta eu vou te deixar de "inhapa".
Mas te aviso que não vou dar folga para as "fusquétas azeitérras"..........
Um grande abraço do teu amigo Giordani.

João Cesar Santos disse...

ninguém os gravou as entrevistas e postou no you tube?