domingo, 19 de agosto de 2007

1981 - O Melhor Ano do Kart Gaúcho

Quem afirma é o amigo Roberto Lacombe, que acabo de descobrir que além de ter andando de fusca, chevette, fiat, corsa e não sei mais o quê, também foi kartista. Ele se empolgou com os últimos posts - inclusive matou de cara o Desafio da Semana, identificando o Duda Rosa - e me enviou uma sequência de imagens daquele ano.

Reproduzo o e-mail dele abaixo:

1981 Melhor ano do kart gaúcho: Briga de revendas: Carro do Povo e Cautol

Categorias:

4ª menor (palcas vermelhas com nºs brancos) - Grid 16 karts - Principais pilotos: Duda Rosa, Cristina Rosito e Gustavo Romanello.

Standard (placas pretas quadradas c/ nº branco):- Grid 38 karts - Principais pilotos: Chico Kuenzer, André Pascoal, Oswaldo Sperb Xavier, Gervásio Horácio, Ricardo Di Leone, e mais um monte de gente boa e má inclusive eu nº 38.

Preparada (placas brancas redondas com nº preto): Grid: 23 karts - Principais pilotos: nº 12 Waldir Buneder, nº 5 Luiz Fernando Cruz, nº4 Anor Friederich, nº6 Leonel Friederich, nº7 Gerson Morschbacher, nº32 Delmar da Rosa, nº 40 Roberto Pareci Schmitz, nº 47 Alex Cabral, acho que o nº 33 é o José Antônio Bahmann, o 10 eu não lembro- acho que era o Castrinho, e o 37 era o companheiro de equipe do Gerson Morchbacher da Pneubrás, me esqueci do nome...

Na foto com os números, aí vai:

1. Ricardo Di Leone
2. José Laenio
3. Caminhão da Carro do Povo - Neco Fornari
4. Caminhão da Carro do Povo - Oswaldo Pascoal
5. Eu
6. Caminhão da Cautol - Ricardo Ely
7. Caminhão da Cautol - Alexandre Muller
8. Equipe Lee - Alex Cabral e Luiz F. Cruz Nº5

Maravilha...
Obrigado, Beto!
Vejam as imagens abaixo.



As revendas VW Carro do Povo de Porto Alegre e Cautol de Canoas sempre apresentaram bons esquemas, com bons pilotos em diversas categorias. Era uma disputa na pista, mas que ajudava a vender na segunda-feira também.

6 comentários:

Anônimo disse...

O 'babudo no camihão da Cautol' é o Cláudio Ely (6) e não 'Ricardo Ely' com informei, era preparador de karts antes de andar de Gol 'a ar' na D3.

Lacombe

Anônimo disse...

o numero 2 da foto é Neco Viola e não Zé Laenio

Unknown disse...

O #37 era Paulo Adão Kuplich, meu pai, e na época era patrocinado pela Rexnord (correntes).

Unknown disse...

O #37 era Paulo Adão Kuplich, meu pai, e na época era patrocinado pela Rexnord (correntes).

Oswaldo Sperb Xavier disse...

Tempo muito bom eram mais de 60 karts disputando o Gaúcho categoria Standart. O Pasqual e o Chico bala brigavam pela ponta e eu com meu 20kg de excesso buscando a formula de chegar. KKKKK Só na chuva mesmo pra chegar neles. Abraço Oswaldo Sperb Xavier

Oswaldo Sperb Xavier disse...

"Claudionor" Ely KKKKK era meu preparador em 82 e já corria com um fusca d3 antes disto, com um ou dois campeonatos na prateleira.
Com o Gol a ar levou mais 1 ou 2 canecos, a roda dianteira slik do gol era uma pata enorme.
Meu primeiro preparador foi o Fritz que ainda permanece em Tarumã, agora com o filho.
Tinhamos de rever esta turma.

Obrigado pelo Blog! É muito bom recordar.