quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Campeonato Gaúcho de 147 - 5ª Etapa de 1981 (Final)

24 carros subiram a serra gaúcha para disputar a final do campeonato de 1981 que se realizou no dia 25 de Outubro daquele ano. Fruto de uma promoção da Fiat Automóveis S.A., através da revenda Jardim Itália, muitos pilotos adquiriram carros 0 Km e utilizaram a prova de Guaporé como um teste para a 1ª etapa do campeonato brasileiro que aconteceria em Tarumã, duas semanas depois. O campeonato brasileiro daquele ano foi disputado em três etapas, sendo as restantes no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Dentre os novos nomes que foram à Guaporé, estavam Ervino Einsfeldt, Cláudio Ely, Winetou Zambon, Gerson Quadrado, Vitor Hugo de Castro, Bruno D'almeida, Eduardo Fagundes, Julio Cesar Dias e Luiz Fernando Cruz.

O piloto Renato Conill encerrou o campeonato vencendo a 4ª prova no ano. Com um domínio absoluto, Conill fez a "pole position", venceu as duas baterias e ainda fez a melhor volta. Tal resultado assegurou o título de campeão gaúcho para o piloto de Pelotas.

O resultado final após as duas baterias foi o seguinte:
1° #48 Renato Conill - Jardim Itália/Taurus/Mobil
2° #47 Janjão Freire - Jardim Itália/Taurus/Mobil
3° #15 Evaldo Quadrado - Motel da Barra/Brasilimpex/Lojas Wilson
4° #10 Luiz Carlos Ribas - Kury Padilha/Orbram/Com. Kunze/Baterias Super
5° #1 Paulo Jacometti - Mosport Pneus/Dipal
6° # 14 Jackson Lambert - Motel da Barra/Brasilimpex/Lojas Wilson
7° #35 Antônio Fornari - Selenium/ Transp. Tabajara

A melhor volta da prova ficou com Conill: 1min35s36, velocidade média de 116,031 km/h.

As imagens abaixo mostram na sequência: Conill, Janjão e Fornari tomando a curva 3; a disputa entre Janjão e Fornari, sendo que este último acabou sendo tocado por Janjão e perdeu várias posições; Luiz Fernando Cruz; Gerson Quadrado e Conill em dois momentos: recebendo a bandeira quadriculada e no pódio, comemorando a vitória e o título.

Um comentário:

Anônimo disse...

isto sim e que era bom era lata com lata tnhamos otimos campeonatos hoje nem da vontade de ir ataruma e guapore