quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Divisão 3

Analisando as "search words" que acabam direcionando para o blog, notei que muitos internautas procuram por essa categoria no Google, seja no RS ou no Brasil. Eu mesmo por muitas vezes já passei por muitas páginas em busca de informações e imagens e até que tem bastante informação sobre os campeoantos brasileiros. No Blig do Flávio Gomes já apareceram muitas imagens da década de 70 de Fuscas envenenados com seus apêndices aerodinâmicos dignos de fazer inveja a qualquer Fórmula 1 atual.


Sobre os campeonatos gaúchos daquela época pouco está divulgado. Se alguém tiver alguma imagem ou informação sobre os carros e pilotos que correram naqueles campeonatos, mande pro blog que trato de divulgar.


A Divisão 3 aqui no estado durou até 1979, eu acho, pois em 1980 já se falava no TEG - Turismo Especial Gaúcho que reuniu alguns dos carros que até então corriam na antiga categoria. Em 1982 o campeonato passou a se chamar Hot-Car, a exemplo do campeonato brasileiro. Durou até 1987, porém em função de não realizar todas as provas previstas para aquele ano, por falta de um grid mínimo, o campeonato não foi validado pela Federação Gaúcha de Automobilismo.


Algumas imagens da Hot-Car de 1985: o Passat #44 do Winetou Zambom; o Fusca #22 do Arnaldo Fossá; o Passat #6 do José Roque Brezolin e uma imagem da largada da prova preliminar do Sul-Americano de Fórmula 2 em Tarumã. Nessa imagem estão: Hélio Figueiredo Neves (Passat #4), Cláudio Ely (Gol #10), Arnaldo Fossá (Fusca #22), Délcio Dornelles (Passat #3), Carlos Hoffmeister (Passat #43), José Roque Brezolin (Passat #6), Winetou Zambom (Passat #44), Lárcio da Silveira (Fusca #46), Julio Horn (Voyage #56), José Renato de Léo (Passat #7), Rogério Dias (Chevette #47) e Paulo Arias (147 #18). Há ainda mais um carro, que não foi possível identificar.



Um comentário:

Anônimo disse...

GRAÇAS AO F.GOMES ME DELICIO COM SEU BLOG, MANDE AÍ IMAGENS DO TORNEIO CORCEL II. PARABÉNS, MAS EU TENHO IMAGENS DE GOIÁS DA SPEED 1800. É SÓ ME EXPLICAR COMO EU FAÇO PARA MANDAR.....