Caros blogueiros. Parece o protótipo do Dino, que eu via na oficina da Av. Pernambuco, do Adão e do Beto, cunhados do Dino, isto no início dos anos 70. Nunca vi correr, no projeto inicial tinha dois motores DKW acoplados e depois sei que fez uma prova com motor VW. Sanco, muito obrigado por todas as lembranças que tens me feito reviver e agradeço tambem ao Bocão, Chico Feoli, Sapinho, Fossá, Délcio e outros, e em especial ao Giordani pelas emoções que tem me proporcionado. Em um outro dia conto alguma história daquelq época. Carlos Belleza. Do Alegrete.
O 59 é o saudoso, amigo e companheiro Dino Di Leone com seu protótipo Aragano, ao contrário do que diz o Belezão do Alegrete, meu abraço Beleza, com motor Chevrolet de 4 cilindros. O 8 é o Reginato.
Mestre Dino Di Leone construiu em 1970 o Aragano com dois motores DKW (120 HP) ligados em tandem se não me engano, por uma junta Ciubbo (borracha), participando, como visto na foto, da inauguração de Tarumã, onde teve problemas de refrigeração.
Querido amigo Fernando Onófrio Que saudade!!! Onde andas? Como diria Getúlio Vargas todos tem razão, como dissemos: Paulinho Shütz, Julio Cesar e eu, o Aragano tinha como projeto original dois motores DKW, que tu sabes bem, me lembro de falarem no motor do Opala quatro cilindros e te digo que o Dino correu uma prova em 1973 ou 74 com motor e suspenção do "diabinho" que eu te comprei em 1972 e vendi para o Luiz Mário, meu irmão, em 1973. Grande abraço Carlos "Catô" Belleza.
Olá Julio Cesar Gaudioso, Há alguns anos, creio que na eng.de desenv.de motores da Maxion (AGCO) fiz amizade com o eng.Luciano. Algum tempo depois vim a encontrá-lo em uma mostra de carros antigos, e ele me disse estar num projeto de museu de motores da UFRGS. Ele ainda se encontra com vocês? Grato por responder, luiz borgmann
Olá Leandro Sanco, Me parece que o sobrenome dele é Pfeiffer, e acho que ele trabalhou na área de motores da International Engines, div.high speed. De qualquer forma, vai um abraço a ele, naquela época eu atuava em equipamentos para bancadas de testes (dinamômetros) e o Luciano muito me ajudou. Qualquer dia apareço por aí em Grvtaí. Um abraço, luiz borgmann
Pela ordem, o carro correu a inauguração de Tarumã com os dois motores DKW, tendo, após, recebido o motor opala 4 cilindros, com que o Luiz Felipe Sinibaldi correu a prova da Copa Brasil, vendida pelo Emerson Fittipaldi, com a Lola T 210. Correu, de fato, uma prova com a mecância VW do 32 do Luiz Mário, antes 23 do Carlos "Catô" Belleza e antes 19, do Fernando Onófrio. Se não estou enganado, me confirme o Onófrio, o fusca ainda pertenceu ao Vladimir "Vova" Soares. Abraços.
PS...Catô Belleza, Fernando Onófrio... Vale uma volta no Gordini, comer um cachorro quente ali pela filosofia?
10 comentários:
Dino Di Leone, com o Aragano, dois motores DKW, inauguração de Tarumã, 08/11/1970.
Caros blogueiros.
Parece o protótipo do Dino, que eu via na oficina da Av. Pernambuco, do Adão e do Beto, cunhados do Dino, isto no início dos anos 70. Nunca vi correr, no projeto inicial tinha dois motores DKW acoplados e depois sei que fez uma prova com motor VW.
Sanco, muito obrigado por todas as lembranças que tens me feito reviver e agradeço tambem ao Bocão, Chico Feoli, Sapinho, Fossá, Délcio e outros, e em especial ao Giordani pelas emoções que tem me proporcionado. Em um outro dia conto alguma história daquelq época.
Carlos Belleza. Do Alegrete.
Caríssimo Belleza!
Quanta alegria de ler tua mensagem.
Faz contato comigo pelo gellatiere@terra.com.br OK?
Um grande abraço.
Roberto Giordani.
O 59 é o saudoso, amigo e companheiro Dino Di Leone com seu protótipo Aragano, ao contrário do que diz o Belezão do Alegrete, meu abraço Beleza, com motor Chevrolet de 4 cilindros. O 8 é o Reginato.
Fernando Jacques Onofrio
Mestre Dino Di Leone construiu em 1970 o Aragano com dois motores DKW (120 HP) ligados em tandem se não me engano, por uma junta Ciubbo (borracha), participando, como visto na foto, da inauguração de Tarumã, onde teve problemas de refrigeração.
Julio Cesar Gaudioso
Museu do Motor/UFRGS
Querido amigo Fernando Onófrio
Que saudade!!! Onde andas?
Como diria Getúlio Vargas todos tem razão, como dissemos: Paulinho Shütz, Julio Cesar e eu, o Aragano tinha como projeto original dois motores DKW, que tu sabes bem, me lembro de falarem no motor do Opala quatro cilindros e te digo que o Dino correu uma prova em 1973 ou 74 com motor e suspenção do "diabinho" que eu te comprei em 1972 e vendi para o Luiz Mário, meu irmão, em 1973.
Grande abraço
Carlos "Catô" Belleza.
Olá Julio Cesar Gaudioso,
Há alguns anos, creio que na eng.de desenv.de motores da Maxion (AGCO) fiz amizade com o eng.Luciano. Algum tempo depois vim a encontrá-lo em uma mostra de carros antigos, e ele me disse estar num projeto de museu de motores da UFRGS. Ele ainda se encontra com vocês?
Grato por responder,
luiz borgmann
Luiz, o Luciano trabalha comigo na Dana. Se quiseres, posso te colocar em contato com ele. Abraço.
Olá Leandro Sanco,
Me parece que o sobrenome dele é Pfeiffer, e acho que ele trabalhou na área de motores da International Engines, div.high speed. De qualquer forma, vai um abraço a ele, naquela época eu atuava em equipamentos para bancadas de testes (dinamômetros) e o Luciano muito me ajudou. Qualquer dia apareço por aí em Grvtaí. Um abraço,
luiz borgmann
Pela ordem, o carro correu a inauguração de Tarumã com os dois motores DKW, tendo, após, recebido o motor opala 4 cilindros, com que o Luiz Felipe Sinibaldi correu a prova da Copa Brasil, vendida pelo Emerson Fittipaldi, com a Lola T 210. Correu, de fato, uma prova com a mecância VW do 32 do Luiz Mário, antes 23 do Carlos "Catô" Belleza e antes 19, do Fernando Onófrio. Se não estou enganado, me confirme o Onófrio, o fusca ainda pertenceu ao Vladimir "Vova" Soares.
Abraços.
PS...Catô Belleza, Fernando Onófrio... Vale uma volta no Gordini, comer um cachorro quente ali pela filosofia?
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