quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

12 Horas de 1991

Recebi uma dica de um anônimo - pena que não colocou o nome - sobre um vídeo que mostra várias competições nacionais de 1991. Entre as atrações aparece o Chevette #21 do "Toninho da Matta", quando faturou o título do Torneio Rio-Minas para carros do Grupo N. Dia desses, aqui mesmo no blog, fiquei sabendo que quem fazia o motor do carro era o "Manivela".

A última atração é as 12 Horas de Tarumã de 1991. Não lembrava que a largada tinha sido 2-2, pois eu estava no Tala, só espiando de dentro de uma barraca, protegido da chuva. Aparerem vários carros que a turma local vai identificar.

8 comentários:

Anônimo disse...

opa. Matheus o nome. sou um grande fã do blog. parabéns pelo trabalho de resgatar a historia do automobilismo brasileiro. abraço

Leandro Sanco disse...

Valeu, Matheus! Grande achado.
Abraço,
Sanco

paulo rotta disse...

lembro desta corrida.
acompanhei no box do chevette 56.
pelo que lembro, naquela prova, correram no chevette os pilotos luciano mottim, elemar cíceri junior, rogério pretto e artur casara.
quebrou quase pela manhã. uma pena.
ótimos tempos corridas de doze horas com carros de turismo.
abraços

PAPERSLOTCAR disse...

Que maravilha de imagens!!!!!

Anônimo disse...

Alguem sabe pq largou no grid normal?


F.Wilhelms

Leandro Sanco disse...

Boa pergunta...

Talvez por causa da chuva, OU NÃO, como diria Cleber Machado.

Angelo Gomes Pontaracing disse...

Sanco, foi o Matheus que mandou, mas quem postou no youtube foi o Deivicris de Cristo, dono do blog bkmotores.blogspot.com . Ele é envolvido com as corridas na terra aqui no PR, tem mto material bom lá, de uma olhada depois. Abraço!!

Anônimo disse...

nao sabia que foi ele que tinha postado, ele tem materiais muito bons, corridas na terra dos anos 90, etc. tem no blog bkmotores.
abraço,
Matheus