segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Jurássicos na praia

Para quem pensa que os encontros da turma dos Jurássicos teve recesso nesse verão, aí vai o link que mostra a plena atividade do grupo em Tramandaí e Atlântida, respectivamente nas casas do "Zuio" e do "Magro" Soldan.

Não pude me fazer presente em ambos os encontros e só me restou ficar com água na boca, pelo cardápio e pelas histórias.


As atividades do grupo para 2011 prometem e farei o possível para não faltar a mais nenhum encontro. Como dá para ver, só tem fera.

10 comentários:

Roberto Giordani. disse...

Caro Sanco:
É com imensa satisfação que vejo publicada no teu blog a foto do grupo de Jurássicos presentes na Praiana II, mais duas glórias de um passado anterior ao nosso: José Azmuz e Dante Falcão Carlan.
Por este motivo, muito agradeço a tua iniciativa que além de muito nos honrar, também divulga as atividades sociais e esportivas destes " assanhados anciâos " que somos nós, que amamos o automobilismo de competição e com ele desejamos conviver não somente o passado, como também as atualidades do mesmo.
Um grande abraço, caro "babysauro".
Roberto Giordani.

Nelson disse...

olááá´amigos do blog.....quem sabe um gridizinho com esta galera.....dav a um gridi bem legal com 19 carros..........20 se colocarmos o fotografo..hehehe

grande abraço!!!


blackdriver

Carlos Alberto Petry disse...

Sinceramente, to p...da vida com esta velharia. Turma de caras sacanas, que nunca foram capaz de me, sequer informar, onde os "artigos de museu", grupo que tanto gostaria de ser convidado para compor, vai se reunir. Mas de qualquer forma é um enorme prazer ver uma foto desse time que tanto honrou o automobilismo gaúcho e porque não brasileiro. Parabens...

Francis Henrique Trennepohl disse...

Esses cabelos brancos carregam muitas histórias e emoções...

luizborgmann disse...

Há alguns dias atrás apareceu o Fusca D3 do R Trein com as cores da Coca-Cola, faltou mencionar que aquele carro também teve a pilotagem do Gilberto Carlan, filho do piloto de carreteras Dante Carlan.
luiz borgmann

Roberto Giordani. disse...

Oi Petry!
Não fica P.....da cara. Esta turma iniciou em 2002 com 4 membros e hoje já beiram os 50 e temos diversos amigos, entre eles tu, que gostaríamos de admitir.
Acontece que crescemos muito rápido e não temos principalmente estrutura de local, e pessoal para suportar tanta gente.
Optamos por locais próprios, como oficina do Horst( que já não suporta a quantidade), Templo Sagrado dos DKW's do Teodoro Janunz que também já chegou no limite da capacidade.
Agora as Praianas que foram nas residências dos confrades e ficaram superlotadas.
Locais públicos e maiores somente pouquíssimas vezes como Tarumã ou Velopark: nesta oportunidade iremos este ano aproveitar para receber outros amigos.
Outro ponto fundamental: não temos Estatutos ou livrinho de regras; temos apenas um Coordenador, um Conselho( 3 membros) para julgar casos muito relevantes como admissão e demissão de confrades.
Entretanto, somos regidos pelo respeito mútuo e pelo bom senso, e tem dado certo.
Sabemos que em breve, a Confraria dos Jurássicos se tornará maior, melhor e mais disciplinada instituição automobilística do Rio Grande e fará inveja a similares( se é que existem, não sei!)além fronteiras, porém, não podemos atropelar o futuro sob pena de perdermos tudo aquilo que foi construído.
Nossos grandes objetivos: manter a memória do nosso passado de pilotos, preparadores ou dirigentes, e viver o momento com alegria e satisfação de viver, reproduzir ao máximo aquilo que nos dá prazer, sem discórdias.
Já está sendo preparado quem me sucederá como Coordenador e nas mãos deste confrade, certamente os Jurássicos crescerão em todos sentidos, atingindo áreas que mo momento não são possíveis.
Aconteça o que acontecer, materialmente, politicamente ou seja outra atividade que venha a se juntar às atuais, uma coisa é certa: assim como uma instituição milenar que segue forte e coesa por ter o respeito, moral e bom senso como dogmas, também nós, os Jurássicos nos propomos a seguir os mesmos caminhos e os mesmos dogmas.
Terei prazer de te passar informações e outras atividades eventuais bastando que me envies o teu contato pelo e-mail gellatiere@terra.com.br, assim como já fazemos a mais de uma centena e meia de esportistas.
Um grande abraço.
Roberto Giordani.

Carlos Alberto Petry disse...

Giordani, obrigado pela explicação, mas sou obrigado a também explicar, A minha expressão P...da cara foi meramente figurativa, eu admiro a confraria, admiro seus membros, muito dos quais eu convivi, e te digo com o coração aberto, a minha intenção na realidade era mostrar uma inveja branca e com isto render meinhas homenagens a todos voces. Beijos no coração desta turma maravilhosa...

Anônimo disse...

Dizem que aqueles que se agacharam para a foto estão nesta posição até agora...

Niltão Amaral disse...

Olha, quem sabe não tenhamos um dos jurássicos desta foto abrilhantando o grid da Classic em 2011?!

Não vou dizer quem é, só digo que é uma Puma, e que a nova opção do do regulamento deste ano pode ter incentivado a sua volta...

Estamos torcendo para que isto se concretize.

Abraço,
Niltão.

Leandro Sanco disse...

Mais uma dica Niltão: pelo que eu saiba a Puma é vermelha e leva o número 3. Será a mesma?

Veremos em breve...