quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ainda em 71

Encontrei outra relíquia, agora vinda lá do blog do Rui. Fórmula 3 Internacional. Deixo para vocês identificarem os pilotos.


16 comentários:

Anônimo disse...

ae sanco, sei que nao tem nada a ver com o assunto do post, mas como nao tenho nem um contato seu: olha esse video q eu achei no youtube http://www.youtube.com/watch?v=BNvkocq72uw mostra diversas categorias do aut. brasileiro e no final, as 12 horas de taruma de 1991. abraço

Rui Amaral Jr disse...

Não vale comentário do Caranguejo!
Leandro, aqui em Sampa assisti todas perdi aí no Templo.

Abs

Julio Cesar Gaudioso disse...

Quatro Lotus 59:Dave Walker, Wilsinho, Moco e Trimmer. No final, Um papelão do Wilsinho, que não se conformou com o zig-zag do piloto do Gold Leaf Team Lotus na reta, impedindo que fosse ultrapassado e partiu prá cima do Dave após a bandeirada, tal como faria alguns anos depois com um garçom do restaurante Tala Larga. Feio, numa prova linda, com todos andando muuuiiinto! Que saudade!!

Rui Amaral Jr disse...

Julio, conhecendo o Wilsinho e seus arroubos até te dou razão, porem...Dave Walker era um bicho. Jogava o carro para cima de todos, parecia que aqui no Brasil estava jogando sua ultima cartada. Corria pela equipe oficial da Lotus na F3 depois qd foi para F I fez o que fez.
Eu faria o mesmo, se já não fiz!

Um abraço

Rui

Carlos Alberto Petry disse...

Júlio, o Wilsinho é pai do Christian, o que justifica certa atitudes do menino. Mas ele P... da cara com a atitude do Walker, foi um "trailer" do que ele Wilsinho fewz com o Salvati, que não pode argumentar nada depois da prova, lembram. Rui sem a intenção de inaltecer o Walker,mas a Lotus nunca deu a ele carro igual ao do Emerson. Ele foi algo como o Drunfies, foi para o Senna na Lotus.

Anônimo disse...

Buenas!
Vi na ZeroHora de ontem, na última página umas fotos da inauguração de Tarumã, onde aparece um VW 1600 'saboneteira' sendo ultrapassado pelo Bino.
Abraço
Pedrão-SMO
(de férias no amado RioGrandedoSul).

Rui Amaral Jr disse...

Sei não Petry.
Tenho muitas reportagens de Autosport com o Walker na FF e F3, corria com as Lotus oficiais.
Vi as duas corridas de Interlagos bem de perto, e acho que ele não era tudo isso.
De qualquer forma é bom relembrar.

Abs

Anônimo disse...

Maltratar garçom é burrada. Já pensou o que ele pode fazer com seu prato antes de trazê-lo?

Nelson disse...

olááááá.........bom dia galera!!!!
sobre o acontecido na lancheria acho que o wilsinho só fez o que a maioria tinha vontade de fazer.....e não tinha coragem....o dono da lancheria que não precisamos citar nome vendia xis filé que foi o que o nosso aligo wilsinho pediu....só que o que o dono da lancheria não sabia era para quem estava vendendo.....acho que ele nao sabia que o wilsinho....filé devia ser a coisa mais dura que ele comia na vida.....então o dono da lancheria vendeu para ele aquele xis feito com a solá da sapatilha do fanjo rsrsrsr.....ai quando o wilsinho mordeu e ficou com o bife todinho dependurado na boca pelo(NERVO QUE HAVIA NELE)se inrritou e mandou o bife voando no dono da lancheria rsrsrsr.....o wilsinho não sabia que estava recebendo o bife 007(FRIO....DURO....E COM NERVOS DE AÇO).....então só queria deixar este registro que como diz a fisica para toa a açao a um reação...hehehe

GRANDE ABRAÇO!!!!

blackdriver

Rui Amaral Jr disse...

Desculpa o atraso Petry, mas caiu um toró e tive que desligar a maquina.
Não morro de amores pelo Wilson, mas no acidente com o Salvatti ele não teve culpa alguma.
Salvatti passou por dentro e foi em frente reto. Estavam brigando por posições e a briga é dura ainda mais num autódromo como Tarumã, onde andar no limite é complicado.
Considero o Tarumã um dos mais belos e desafiantes traçados do mundo.

Anônimo disse...

Rui, respeito tua opinião, e pelas filmagesn que assiti do acidente do Salvati, a tua sucinta descrição está perfeita. Eu assisti a prova na curva do Laço, e lá no laço eu vi, ninquem me contou, eu vi, o Vilsinho por o Salvati pra fora da pista várias vezes, inclusive quando o Salvati tentou ultrapassá-lo por fora. Se o itlianao não recuasse seria expremido contra o "guard rayl". O que eu queria dizer é que o Salvati, não pode reclamar das fechadas além do limite da decência que levou do irmão do Emerson.

Carlos Alberto Petry disse...

Ops, não assinei....

Rui Amaral Jr disse...

Acredito Petry, as batalhas na época eram duras. Apenas acho que no acidente fatal, o Wilson não jogou seu carro para cima do de Salvatti.

Um abraço

Carlos Alberto Petry disse...

Rui Como eu disse anteiormente, concordo contigo, e não atribuo culpa ao Wilson no acidente fatal, apenas fiz referência a conduta anti-esportiva que presenciei durante uma boa parte da prova, lá na curva do laço. Aliás, nesta prova foi batido o record de volta de Tarumã pelo australiano Tim Schenken, que durou décadas. e que me parece foi depois superado por um temporal do Chico Feoli. Detalhe a F2 era equipada com pneus com desenho e com motores de 1.600 c.c.

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Ok Petry.
Quanto ao tempo do Chico, um grande piloto sem dúvida, vinte anos é muito tempo e os carros evoluiram muito.
Para vc ter uma idéia em 1972 acho o Grande Ciro Cayres virou no anel externo de Interlagos com uma BMW 2 litros Alpina o tempo de 1m07s e eu em 182 com um VW D3, 1.600cc virei 1m3s.
Em 71 ainda eram os primórdios dos slicks,os freios não eram tão desenvolvidos etc etc e tal.

Um abraço

Julio Cesar Gaudioso disse...

Petry, aquela foi a penúltima prova da fórmula 2 com motor 1600cc, o saudoso Cosworth FVA. A última foi a prova seguinte, na argentina. O campeonato de 72 já foi com o BDA, 2 litros.