terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Navegando pela web...

Dando uma olhada no ótimo blog do José Ferraz, piloto da época da Divisão 3 e Hot Car em São Paulo, encontrei um registro enviado pelo também piloto José Antônio Bruno, de 1981 em Jacarepaguá, no qual aparece um carro que ví correr. É o vermelho aí embaixo, logo atrás do "Bruninho". De cara, pensei que fosse o Arnaldo Fossá, mas pelo número e pelo patrocínio, logo ví que se tratava do Fernando Moser, com seu tradicional #80 do Chalé da Praça XV.


Daí caiu a ficha: esse carro foi do Fossá a partir de 1982, portanto a barata deve ter sido feita pelo Moser (quem fazia os carros dele era o Luiz Tuning, certo?) e depois vendida ao Fossá. Pelo menos é o que parece. Alguém aí deve confirmar.


Outra questão, aproveitando o assunto: naquele ano, 1981, o Moser e o Bruno D'Almeida eram os poucos gaúchos que acompanhavam todo o Campeonato Brasileiro de Hot Car. Acho que o Bruno corria com o #17, portanto deve ser ele lá atrás na primeira imagem. Confere?

Fonte das imagens: arquivo José Antônio Bruno - blog Ferraz Competições e arquivo Arnaldo Fossá - foto de Vilsom Barbosa.

8 comentários:

Orlando Belmonte Jr. disse...

Sanco !!!
acho que não tem coisa melhor do que ler sobre Divisão 3 ....
abs

Leandro Sanco disse...

Grande Orlando.

A Divisão 3 dos anos 80 é hoje - graças a turma aí de riba - bastante conhecida. Vocês vem disponibilizando na web muita informação, sobre os pilotos, carros, equipes, resultados, histórias e tudo o mais.

E vamos combinar: é bom demais, ver os pinicos em ação...mesmo que seja nas fotos.

Abração,

Sanco

ferraz disse...

Oi Sanco obrigado pelo comentário que vc fez, eu te agradeço muito tambem pela carona do seu blog.É assim mesmo um ajudando o outro, se precisar de alguma coisa que poder ajudar ...disponha.abs.

Paulo Schütz disse...

Leandro,
O Bruno, tradicionalmente corria com o 16, não lembro dele com aquela pintura. Auanto ao Fernando Moser, nos tempos de fusca, não tenbho certeza se teve preparação do Luís, lembro dele com o carro feito pelo Ovídio Pelegrini.
Abraços

Francis Henrique Trennepohl disse...

Essa turma da D3 anda nos presenteando com cada imagem que é de encher os olhos de lágrimas.
Na minha opinião era a categoria mais bonita do Brasil, junto com a D1 e a Stock (no tempo dos Opalas "de lata", não aqueles tanques de fibra).
Abraço

luiz borgmann disse...

Certa ocasião vi na oficina dos irmãos Pellegrini dois Fuscas D-3, um era do Moser(Chalé da Praça XV e Rest.Dona Maria) e o outro, acho que era do Claudio Mello(Transformadores Trafo). O Fernando Moser morava no bairro Ipanema, em Porto Alegre, mas além de auxiliar na administração dos restaurantes da familia, também tinha uma loja de carimbos ao lado do rest.Dna.Maria. Nas ruas, porém, o Moser optava pelo seu Passat TS, amarelo, devagar, devagarinho. Anos antes, no entanto, vi o Moser acelerar nas madrugadas o Buick preto hidramático do pai, seu Ernesto, aliás, Buick igual ao mencionado pelo expert Roberto Giordani em posts anteriores.
luiz borgmann

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fabiano70 disse...

O nº 17 na temporada de 81 era o Angelino Fernandes, acelerava muito e desapareceu rápido.