segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Prova Antoninho Burlamaqui

O "Chico de Taquara" manda um vídeo que não lembrava de ter visto. É o que mostra a última edição da prova Antoninho Burlamaqui em 1968. Nele há uma rápida entrevista com o cinegrafista da TV Gaúcha que acompanhou a prova de dentro do Simca #35 do Breno Fornari. No final imagens daquele inesquecível acidente entre o Ivan Iglesias e o "Pedrinho" Pereira.



O "Chico" informou ainda que assistiu essa prova de perto. Fala mais, "Chico".

5 comentários:

Francisco disse...

Realmente eu estava la com o meu velho e parceiro de tantas outras corridas, o meu falecido pai e o meu amigo Gilberto Jacobus.
Foi fantástico, pois era a única maneira de nos termos contato com a quelas maquinas.
A prova foi assistida aos cinco quilômetros adiante onde hoje e a GM.
Naquela ponto os dois amarelinhos ainda vinham embutidos com Breno Fornari em terceiro e Bica com corvete em Quarto. Chico : Taquara

Rui Amaral Jr disse...

Parabens Chico e Leandro, um pedaço do grande automobilismo praticado no RGS.
Apenas hoje consegui assistir.
Parabéns e um abraço.

Rui

Anônimo disse...

Ola Sanco.
Sou leitor deste blog já vai um tempo, desde que o F.Gomes colocou o link lá no blog dele. Pois para minha surpresa, eis que surge o meu Pai neste teu vídeo. O Julio Cesar Pacheco o reporter, é o meu Pai...certamente vou mostrar a ele e colocarei algumas historias que cresci ouvindo ele contando sobre as provas daquela época, a tua disposição. Abs. Mauro Pacheco

giljacobus disse...

Legal este vídeo composto, e mal deu para ver os dois Alpines Renault da equipe Willys com Luiz Pereira Bueno e Bird Clemente,voando na vanguarda pela ERS-030, onde hoje, como bem informou o amigo Chico Kötz Souza, fica a GM em Gravataí.
Também lembro do Crhysler-SIMCA com frente parecida com o Malzoni, do Breno Fornari, disputando com a Corvette cabriolet do Bica Votnamis.
Ainda no pelotão da frente O DKW Malzoni do Henrique Iwers, recém desenlaçado, mais o Clovis Moraes numa Interlagos-Renaut.

giljacobus disse...

ops.........Chrysler em vez de crhysler e Renault em vez de renaut.......... : )