domingo, 6 de fevereiro de 2011

Desafio da Semana

Diz o "Ratão" que esse Corcel andava muito no Tarumã e que o piloto era catarinense, mas ele não lembra o nome do dito cujo. Vocês aí devem saber, é claro...


Mãos à obra!

18 comentários:

Carlos Alberto Petry disse...

Não sei não, mas o 31 no meu tempo era pilotado pelo Paulo Nienaber, o "homem dos parafusos", e andava um monte sim, me recordo que certa vez o Nienaber foi o primeiro piloto da categoria a virar em 1! 31".

Paulo Schütz disse...

Pela descrição do "Ratão", eu diria que é o André Pretto, piloto do interior de Santa Catarina, creio que de Campos Novos, que correu, primeiramente, em provas de novatos, andando muito, depois na TEG, sempre com o carro preparado pelo Jackson. Posteriormente andou no torneio Ford Corcel na equipe do Beto Ody, com os carros preparados pelo Marcos.

Paulo Schütz disse...

Em tempo, de fato, este eera o número do Paulo Nienaber, também conhecido como "Popeye" ou "Careca", grande bota, mas isso no início dos anos 70, o Pretto foi nos anos 80.

Anônimo disse...

Maneco Marques

Embora o piloto não está relacionado neste desafio,gostaria de ver alguma coisa sobre José Madri,o velho pelotense,que correu de carreteira,Simca,etc,o nº dele era 44. Abraço
Maneco Marques

Carlos Alberto Petry disse...

O José Madri, correu e venceu, num sábado a tarde uma prova preliminar de uns 500 km de Porto Alegre na pista da Pedra Redonda. Finda a prova e um menino gaiato perguntas ao Madri: "tio, quando tu crescer tu vai ser piloto". Explica-se o Madri era "verticalmente prejudicado", pra não dizer baixonho. Outra do Madri, foi ele o piloto da primeira aparição de Dodge Dart em corridas, isto ocorreu na última edição da prova Encosta da Serra, vencida pelo saudoso amigão Rafele Rosito Neto, com uma Alfa GTA da Equipe Gancia.

Paulo Schütz disse...

Ainda sobre o Corcel, eu não associo essa pintura aos tempos do André Pretto, mas lembro que o Ozenaide Pacheco ("pachekinho") usava este número.

Francis Henrique Trennepohl disse...

É lindão o Corcelzinho!!

roger disse...

Tem o Guri Madri também! Gente boéssima...

luizborgmann disse...

Vi o Corcel de Campos Novos quando ele apareceu para competir contra os gauchos na TEGD3 anos 80, contra os Passat e Fuscas. Aquele Corcel impressionou ao andar, ja na primeira corrida,no pelotao dianteiro. Mas me parece que o Corcel da foto seja o do canoense Oszenaide Pacheco (equipacheco) que depois de uma cacetada na 1 andou desaparecido.
luiz borgmann

Paulo Schütz disse...

O "Pachequinho", piloto de Canoas, voltou, pelos anos 90, correndo de voyage no marcas, em dupla com seu filho.

Paulo Schütz disse...

Ah! O piloto era de Campos Novos, mas estudante a Unisinos, sendo que o carro, era preparado pelo Jackson em Novo Hamburgo, acho qté que era o mesmo carro quer pertenceu ao "Pachequinho".

fernando Nana disse...

Concordo com o Paulo.eo Pachekinho.Paulo o corcel 57 na D3 era o meu ,de un desafio antigo voce falou certo, foi feito pelo osvaldo Antelo. NANA

Paulo Schütz disse...

Lembro do Corcel, e também que o pessoal da F Ford gostava da preparação do Osvaldo "Gordo" Antelo, grande preparador dos motores Renault, na Argentina. Nana, onde foi parar o teu último Passat?

Carlos Alberto Petry disse...

Sanco, digredindo do assunto tema, estive em Farroupilha, tratando de interesses pessoais, e encontrei em uma revenda de automóveis um Renault Super Clio, que na realidade é um protótipo, com bolha do referido automóvel. O carro em questão pertenceu ao João Clênio de Campos, foi adquirido por este por algo em torno de duzentos mil reais, quando o Diniz (Pedro Paulo), a Renault, e a CBA, criaram a categoria, venderam os carros e tomaram doril. Aliás com maior ou menor permanência este é o destino de quqalquer categoria monomarca. Enquanto da lucro aos seus "pensadores" ela é sucesso, depois cada um tenha a sua "jangada" pra enfrentar o tsunami...

Anônimo disse...

Buenas !
Já que o Petry falou no José Madrid, lembro do Simca 'carretera' que ele corria - pelo que lembro, tinha os faróis 'aerodinâmicos', com uma cobertura de plástico, estilo 'berlineta'. Estava estacionada na rua, perto da retificadora Madrid, até que pegou fogo, incendiada por um andarilho que dormia dentro. Pena, mais um registro que se perde. Bem que o Paulo Trevisan podia 'garimpar' junto da família Madrid, qual o destino da sucata.

Anônimo disse...

Ala Putxa !
Esqueci de assinar o comentário anterior.
è a idade.
Pedrão - SMO

Fabiani C Gargioni #26 disse...

O Ike Nodari que corre comigo e c/o francis aqui na TCC me falou deste piloto de Campos Novos e realmente ele acelerou aí no RGS na década de 80,ele era amigo do irmão deste referido piloto!!!

fernando Nana disse...

Paulo o passat foi para Melo no Uruguai,e não era do Xande era o 70 do Jaime Figueredo , eran tres do Damata ,Xande E Jaiminho ,abraço .