O grid, definido na Sexta, já que a corrida seria no Sábado, contou com uma boa presença de público. Na verdade até nos treinos extra-oficiais, feitos na semana anterior, levaram um bom público ao Tarumã. Pelegrini conseguiu tirar cerca de 125 HP do motor do #36 movido à gasolina azul e mais alguns aditivos, o que ajudou os irmãos Echel a conquistar a pole position para aquela prova, colocando exatamente 1s sobre o segundo colocado.
O treino classificatório ficou assim:
1º #36 Irmãos Echel com 1min22s39;
2º #3 Cláudio Mello/ Cláudio Mueller com 1min23s39;
3º #16 Bruno D'Almeida/ Victor Steyer com 1min24s41;
4º #9 Emílio Boeckel/ Rejani Frantzen com 1min24s42;
5º #90 Brasílio Terra/ Cezar Pegoraro com 1min26s34;
6º #81 Jorge Fleck/ Álvaro Torres Jr. com 1min26s44;
7º #12 Ricardo Trein/ Gilberto Carlan com 1min26s44;
8º #80 Fernando Moser/ Raul Cohen com 1min26s46;
9º #8 Irmãos Reginatto com 1min26s46;
10º #74 Voltaire Moog/ Leonel Friedrich com 1min27s43.
Antes da largada houve uma espécie de protesto dos pilotos como pode ser visto abaixo. O Joel não lembra o motivo. Falei também com o Ricardo Trein e o "Castrinho" que também não lembram. Fica aí uma incógnita. Consegui, com a ajuda do Joel, identificar algumas pessoas, entre elas o saudoso Valter Boor, o "Bocão", Cláudio Mueller, Fernando Esbróglio, Raul Cohen, Jorge Fleck, Ricardo Trein, Aroldo Bauermann, Ervino Einsfeld e o "Castrinho".
Na imagem abaixo pode-se ver o enorme grid, com o #36 na pole position, o #3 em segundo e o #16 em terceiro. Caso não lembrem, esse mesmo #3 é o carro que está na casa do Trein, conforme mostrei aqui há poucos dias. A prova foi disputada boa parte com o piso molhado. É incrível como chovia nos dias de prova naquela época. Se bem que nas últimas etapas do Gaúcho de Marcas de 2007 e até deste ano, tem chovido muito também.
Encerrando esse post, uma bela imagem do Fusca vermelho acelerando forte em direção à curva 2 de Tarumã.
Em breve mais imagens de 74.
Fonte das imagens: arquivo Joel Echel.
4 comentários:
Eu lembro que, por algum motivo, não sei se falta de bombeiros, ou algum problema com a pista, a prova esteve ameaçada de não acontecer. Os pilotos, num protesto interessante, mostraram ao público que queriam correr, alinhando sem os carros no grid e fazendo uma largada a pé em direção à curva 1.
Paulo Schütz
De fato,como a organização não queria dar a largada sem a presença do carro gerador de espuma dos bombeiros,houve atraso de l,25h;e os pilotos correram a pé em protesto pela desorganização, que acabou cedendo.Como já eram l5h decidiu-se pela redução para 400km ;ou seja,os quinhentos viraram 400 neswsa primeira etapa do Gaucho.O resultado da prova da categoria principal Classe "A"? Fácil: l.VW 74 Voltaire Moog e Leonel Friedrich com l33 voltas e média de l15,2l1k/h. 2.VW 34 Raul Machado e Carlos Fleck. 3.VW l6 Bruno D'Almeida e Victor Steyer. 4.VW 8 Lino e Denis Reginatto. 5. Chevette 7 de Ronaldo Ely e Humberto Zatti e por aí vai.... PAULO AFONSO TREVISAN
Corrigindo a média do vencedor 125,214 km/h Paulo Afonso Trevisan
Esses caras sabem muito. Contribuam sempre que quiserem.
Obrigado.
Postar um comentário