Na semana passada, enquanto escrevia sobre os 500 Km de Tarumã de 1974, pedi uma ajuda ao Ricardo Trein para ver se ele descobria os resultados daquela prova. Ele não encontrou, mas me enviou uma cópia do Jornal Correio do Povo do dia da prova, 23 de Março. Em meio os tempos do grid, comentários dos pilotos, a matéria falava sobre a estréia da Equipe PanVel das Drogarias Panitz - Velgos. Hmmm... agora entendi de onde surgiu o PanVel.
Para quem não é gaúcho, a PanVel é a maior (pelo menos eu acho) rede de Drogarias aqui do estado.
A equipe era formada pelo Bruno D'Almeida e pelo Victor Steyer. Os dois pilotos tinham feito a escola de pilotagem em 1972 e já em 73 o Bruno receberia o título de piloto revelação, sendo ele o dono do recorde de volta da categoria, feito em 1min21s. O carro, preparado na oficina de Bruno era zero quilometro e no dinamômetro o motor acusava 98 HPs.
Agora, com licença, que vou alí na Panitz - Velgos comprar um comprimido para dor de cabeça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Diz a turma dos speed que os motores VW1600 ar, carburação 32 e demais componentes standard,muito taxado e balanceado, já chegavam aos 100HP. Será que os 98HP dos D3 era valor subdimensionado?
Luiz Borgmann
Os motores D3 com webber 42 com manifolds altos Empi, comando Scat 75, virabrequim roletado, valvulas 42 , molas duplas iskenderien, fora todos outros trabalhos de cabeçotes, distribuidor e cabos Mallory andavam em torno de 155 hp e giravam 7.700 giros por minuto
Olha o BRUNO DALMEIDA aí, pessoal!!!! Que legal e que baita honra receber essa visita. Bruno, entre em contato para que possamos registrar aqui neste espaço algumas das tuas histórias.
Postar um comentário