sábado, 21 de junho de 2008

O automobilismo teve de esperar

Conforme falei no início da semana, a parceria com os irmãos Paulo e Ivan Hoerlle renderia aos irmãos Echel a participação nas duas provas de maior duração que foram disputadas em 1974, a bordo de um Chevette da Divisão 1, categoria que a partir daquele ano predominava nas provas longas. Pelo que consta, até 1973 a Divisão 3, com seus motores movidos à gasolina azul, era a totalidade do grid das provas longas, mas provavelmente com a restrição na utilização de gasolina, a Divisão 1 tomava seu espaço e isso pode ser visto até 1976, antes da interrupção deste tipo de competição.

Infelizmente não tenho os resultados obtidos pelo trio, mas por outro lado, segue aí uma série de boas imagens.

Essas primeiras são das "6 Horas de Tarumã", disputadas no dia 06 de Setembro. Para apimentar a disputa, choveu. E o resultado foi uma "pequena" avaria na frente do pobre Chevette. Será que alguém consegue identificar os outros carros?
Por fim, algumas das "12 Horas de Tarumã", disputadas no dia 15 de Dezembro. Na primeira pude notar as recém construídas "zebras" na parte interna da curva do Laço. Na do meio o Chevette branco #46 é da dupla Átilla Sipos e Walter Zebiden, pilotos de São Paulo.

Essa prova seria a última participação de Joel em competições até o retorno em 1980 na categoria dos Fiats. Por motivos profissionais, o automobilismo teve de esperar.

Assim que possível publicarei algumas imagens dos Fiats aqui no Blog. Aguardem.

Fonte das imagens: arquivo Joel Echel.

2 comentários:

Anônimo disse...

Houve, naquele ano, duas provas de 6 horas, da divisão 1. A primeira valia pelo gaúcho e a segunda, a que choveu, pelo brasileiro. A Alfa 2300 que aparece ali, creio, era do vencedor da prova do brasileiro, na classe b, até 3000, e um dos pilotos era Murilo Pilotto. O opala 9, não lembro do nome dos pilotos, mas era um 4 cilindros, se não me engano, preparado pelo Guime.
Paulo Schütz

Fabiano 70 disse...

O companheiro do Murilo Pilotto na Alfa era o Eduardo Domingues.
Fabiano Guimarães.