quarta-feira, 25 de junho de 2008

Velha Guarda reunida

Recebi no início da semana do Maurício de Moraes, uma série de imagens que foram feitas quando da inauguração do kartódromo do Velopark, no final de Março desse ano, e que mostram o seu pai, o grande Clóvis de Moraes, reencontrando grandes amigos e antigos adversários com os quais competiu e também para alguns dos quais preparou os motores nos anos 70 e 80. Como sabem naquela ocasião foi disputada a prova "Legends" e alguns dos feras podem ser vistos aí embaixo.

Eu já havia procurado mais imagens daquele evento, mas não encontrei tão boas quanto essas. Talvez não tenha procurado no lugar certo, mas isso não importa. O que importa é que a esses pilotos, que já foram a "nata" do esporte no Rio Grande do Sul e no Brasil, está sendo dado o devido valor que eles merecem. Esse é um dos objetivos principais desse Blog, por isso a minha felicidade em receber a mensagem do Maurício.

Ok, vamos às imagens.
Na sequência(sempre da esquerda para a direita): Francisco Feoli, Cláudio Mueller e Clóvis. Depois, encoberto pelo José Asmuz está o Jan Balder (o "Papa Omelete"), Asmuz, Cezar Pegoraro, Clóvis e Antônio Pegoraro! Mais abaixo um grupo de pilotos, tendo "Neco" Fornari, Clóvis, Renato Conill, Feoli, atrás dele Sérgio Pegoraro, "Carlinhos" Andrade, "Neni" Fornari, Fernando Esbróglio (eu acho) e Evaldo Quadrado. Encerro essa sequência mostrando o Clóvis junto ao kart, modalidade em que foi um expert e o primeiro brasileiro a competir em um campeonato mundial, na Suiça em 1968.

Aproveito para tirar duas dúvidas: na primeira abaixo é mesmo o Fernando Esbróglio, junto ao "Bocão" e ao Sérgio Pegoraro? E na segunda, de macacão, seria o "Janjão" Freire? Caramba!!!

Muito obrigado pela contribuição, Maurício!

4 comentários:

Anônimo disse...

São eles, Esbróglio e Janjão.
Paulo Schütz

Erno Drehmer disse...

Com certeza, Esbróglio e Janjão. E para complementar, na foto do Janjão, bem à direita, Duda Rosa.

Leandro Sanco disse...

Caramba!!!! É o Duda Rosa mesmo!!! Onde estão os cabelos dele?
Valeu, Erno!

Anônimo disse...

Valeu, Sanco, obrigado!
Acompanho seu blog faz um tempão, e você está de parabéns por fazer um trabalho tão bacana.
Um grande abraço