sexta-feira, 6 de junho de 2008

História preservada

Fechando as histórias do Ricardo Trein, faltou dizer que desde 2000 ele vem organizando as provas da Fórmula Classic aqui no estado. Inclusive, conforme já divulguei, no próximo final de semana Guaporé vai receber a primeira etapa do campeonato de 2008. Ele estará lá, competindo com sua Alfa #27. Além deste carro, guarda em sua garagem mais outros carros históricos. Dois deles me chamaram a atenção. O primeiro é um belíssimo Alfa Romeu 2300 e o segundo é o Fusca Divisão 3 do ex-piloto Cláudio Mello da equipe Sportcenter, que já apareceu por aqui (em ação) em outra oportunidade. O nível de preservação desse carro é tanto que ele ainda mantém o selo da vistoria técnica feita pela CBA na última prova em que participou, em 1975.
Ricardo também organiza as provas de Subida de Montanha, no Morro da Borússia na cidade de Osório. Já foram realizadas duas provas e parece que está prevista mais uma para este ano.

A paixão pela velocidade foi passada de pai para filhos. O mais velho Harry participa de competições de kart, enquanto que o mais novo, Cassiano, já dá suas aceleradas na Fórmula Classic.

Valeu, Ricardo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito linda essa Alfa 2300.
Quanto ao fusca, nada a se falar.
Parabéns.

Mauricio Morais disse...

O Tohmé disse tudo. carros maravilhosos.

Carlos Alberto Petry disse...

Se não me engano o fusca do Cláudio Melo, era preparado pelo mecânico "Contra Pino". Pergunto, alguem tem notícia do Pino.

Luís disse...

Como mando fotos p/ este blog - Tenho fotos de 1973 do fusca de Claudio Mello, com patrocinio da DEMAR

Leandro Sanco disse...

Luís, envie para leandrosanco@gmail.com