sexta-feira, 18 de julho de 2008

Esclarecimentos

Sempre que possível, tento achar e corrigir os erros que escrevo por aqui. Não é uma tarefa fácil e na maioria das vezes uma nova informação acaba ajudando a identificá-los e a entender melhor as coisas. Foi assim depois que recebi do Paulo Trevisan a lista de inscritos dos 500 km de 1974, já publicada por aqui. Lá dizia o seguinte:

Fusca #18: Carlos Alberto Petry e Antônio Dionízio Luft, de Taquara;

Fusca #33: Péricles Roberto Gotardi, de Porto Alegre;

Corcel #57: Renato Real Conill e Joaquim da C. Fonseca Neto, de Pelotas.

Com relação ao primeiro eu tinha dito que se tratava dos irmãos Airton e Benoni de Carvalho, mas estava enganado. É o Petry(!), já me avisava o Paulo Schutz. Ele estava coberto de razão. Sobre os dois últimos não tinhamos informação alguma, mas agora já sabemos quem eram os pilotos. Quem diria, Renato Conill correndo de Corcel I...

Se não estou enganado o Péricles Gotardi voltou a correr na Copa Corsa, não sei se na estréia da categoria em 1995 ou depois. Acho que ele tinha o carro preparado pelo Luciano Mottin.

Fonte das imagens: arquivo Joel Echel.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Corcel I do pelotense Renato Conill patrocinado pelas Lojas Procópio. Posteriormente a equipe de Fiat 147 do Conill/Janjão teve o mesmo patrocinio no Camp Gaucho de 1978.
Luiz Borgmann

Anônimo disse...

Esse Corcel #57 ANDAVA UM ABSURDO,e se falava que motor era feito na Argentina(Antello?),e provavelmente foi um dos pioneiros a usar comando com ordem de explosão diferente.Recurso este usado vastamente pelo Greco nos motores de Corcel até os CHT do Escort,e claro no "the best" Escort do Arlindo Marx de São Leopoldo.Acho que Corcel igual o #57 só o da Mimi e depois nas mãos do Roberto Giordani, outro piloto fenomenal.PAULO AFONSO TREVISAN