As imagens são de uma Pódium Graphic e a matéria dizia o seguinte:
Afim de preparar-se para a disputa do Campeonato Inglês de Fórmula 3 de 1982, encontra-se na Inglaterra o piloto gaúcho Cezar Pegoraro, da equipe Carro do Povo. Neste ano (1981) o objetivo principal de Pegoraro e Ruy Serrão (o "Carica", que trabalhava com o Romeu na Garagem e Mecânica Franzoni, que ficava na Avenida Bagé no bairro Petrópolis em Porto Alegre.), os dois membros da equipe Carro do Povo na Europa, é criar a estrutura indispensável para que, em 1982, "Bocão" consiga disputar as 24 provas previstas com reais chances de vitória. Segundo o próprio "Bocão", esta fase do programa já está quase concluída:
- Já estabelecemos a sede da equipe, que será no mesmo prédio da equipe Toleman de Fórmula 2 e já contratamos pessoal especializado como Alan Docking e Mark Spitzley, que tê conseguido enorme sucesso com os Toleman de Fórmula . Também já tenho o meu carro, um Ralt - Toyota bastante competitivo, com motores preparados pela Hart e deverei comprar outro, no início da próxima temporada. E finalmente tenho treinado muito, afim de conhecer melhor os circuitos ingleses. Este sempre foi nosso programa para esse ano. Estarei treinando e buscando maior entrosamento da equipe durante o inverno europeu, e quando a temporada de 82 começar estarei em condições de disputar boas colocações.
Sobre o que viu na Inglaterra, "Bocão" disse o seguinte:
- Tem dias em que 250 pilotos participam de competições diversas, sendo que a maioria deles são amadores, médicos ou dentistas que fazem automobilismo por hobby, resultado do maior poder aquisitivo do povo inglês. Mas na Fórmula 3 o negócio é mais profissional, pois é para lá que vão aqueles pilotos estrangeiros que pretendem subir de categoria e os profissionais que buscam a Fórmula 1. Vou participar de apenas duas provas nesta temporada (Truxton) como experiência, mas nas provas que já assisti pude notar a competitividade das equipes, cerca de 20, que têm chances de chegar ao título. O máximo que podemos fazer é tentar alcançar o mesmo nível técnico e decidir as vitórias na pista.
"Bocão" infelizmente não conseguiu concretizar o projeto do Campeonato Inglês de 82. Não sei o porquê. Uma pena, pois o cara acelerava muito.
Ganhei o dia com essas imagens.
4 comentários:
Bela lembrança, tinha na memória até mesmo as fotos publicadas no "Pódium", leitura garantida nos autódromos, onde era distribuído.
Paulo Schütz
Caramba, sequer soube que o Bocão tinha tentando a sorte na F3 inglesa. Realmente as fotos são incríveis. Tem alguma colorida?
Infelizmente não, Tohmé.
Quem sabe alguém envie alguma um dia...
Oi, Sanco. Eu tenho esta mesma revista e, acredite, ia colocar estas fotos hoje no PandiniGP, com informações muito parecidas, como "La Mosca Blanca". Ainda bem que passei antes por aqui, senão ia dar vexame...
Sobre os resultados, lembro de ter lido na época que Bocão conseguiu um 11º e um 15º lugares. Fez apenas duas corridas. Note que essas fotos são de treino, pois o carro não tem número. Nas corridas (ou pelo menos em uma delas), ele usou o número 42.
E parabéns. Afinal, quem é mais rápido ganha a corrida! Abração. (LAP)
Postar um comentário