quarta-feira, 9 de julho de 2008

Ops!

Percebi que tenho uma boa quantidade de imagens de momentos digamos, desagradáveis de muitos pilotos. Aquela escapada, rodada, "capotão", resultados de um "encostão amigo" com outro piloto ou mesmo de um "braço duro" (um mão de pau, como diria o Lambe-Lambe). É claro que essas infelicidades fazem parte do jogo. Coisas de corridas, como se diz.

Pois bem. Sempre que eu encontrar algo interessante publicarei aqui. As vezes acompanhado de comentários e legendas. As vezes não. Na inauguração uma sequência do nosso bom amigo Paulo Roberto Hoerlle (que de "braço duro" não tem nada), durante uma prova de Fiat 147 em Tarumã, 1982, fotografado pelo saudoso Valter Boor.

Pelo que consta, o fato ocorreu 400 metros após a largada da penúltima etapa do Gaúcho de 147. Hoerlle disputava o título com Renato Conill e ao chegar na curva 1 levou uma batida na traseira de um adversário, rodando e sendo novamente atingido por outros carros. Isso fez com que ele batesse com violência no guard-rail, levantando cerca de dois metros do chão, dando a impressão de que voaria para fora da pista, como acontecera com "Janjão" Freire dois anos antes. O carro parou com as quatro rodas para o ar, quer dizer, na verdade duas, pois as outras foram arrancadas no impacto. Hoerlle nada sofreu e apenas lamentou a perda do seu primeiro título.

Abaixo outra imagem de Hoerlle, disputando com Conill e Antônio Fornari no mesmo ano.

Fonte das imagens: Jornal do Comércio e Revista Esporte Motor

Nenhum comentário: