quarta-feira, 16 de julho de 2008

"Muttley MacLaren Tss Tss"

Estas são inéditas e muito boas e me foram enviadas pelo Fernando Esbróglio com alguns dizeres:

"O Bruno Piccoli, apelidado de "Muttley MacLaren Tss Tss" corria provas de Estreantes e Novatos quando obteve de Fernando Esbróglio um patrocínio dos Bailes da Pesada que Esbróglio promovia em seu programa na Radio Pampa. Nas fotos, a turma que apoiava o Bruno e José Stringhini - lendário pintor letrista - que colocou números e publicidade em dez de cada dez pilotos que correram no Rio Grande do Sul desde a década de 60, por ocasião da pintura de sua Karmann Ghia, na frente da então famosa lancheria Guga´s na Rua Florencio Ygartua. Entre os históricos estão Marcelo Aiquel, Moisés Rosemberg, Sérgio Guanon, Paulo Altermann, Luiz Paulo Jardim, Alarico Alcântara e outros "da época". Bons tempos... Mais adiante, no início dos anos 80, Bruno correu de Dodge Dart na categoria Turismo 5000."

Seguem as imagens:

As imagens do Karmann Ghia foram feitas entre os anos 1971 e 1973.

Valeu, "Flash Gordon"! É a primeira vez que vejo um Karmann Ghia no Tarumã.

Fonte das imagens: arquivo Fernando Esbróglio.

6 comentários:

Anônimo disse...

Me parece que o Bruno fez parceria no Dojão com o Bill, mas o carro acabou quando se estatelou no guard rail do Laço. Confirme o Bruno se estou certo.
Luiz Borgmann

Paulo Schütz disse...

Bruno, acho que é Piccolo e não Piccoli, amigo de infância, vizinho da mesma rua, grande cara.
De fato, quando voltou a correr, na turismo 5000, foi com o Nei Biehl e, depois, houve o acidente no laço, sem freio, bateu de ré e destruiu o "Dojão".
Paulo Schütz

Anônimo disse...

O Bruno na época do Dojão trabalhava em uma corretora de valores, onde éramos colegas, também o Nei Luiz Biehl. Encontrei o Bruno novamente na festa de Natal que todos os anos é celebrada na R Dario Pederneiras. Já perdeu o bigodão, não sei se ainda continua filando cigarros dos outros. Aí Bruno aquele abraço.
Luiz Borgmann

Anônimo disse...

Rapaz, na época dos Dojões aparecia de tudo...duas e quatro portas, câmbios 3 e 4 marchas, os V8 já eram a álcool, alegria do público nas rodadas e disputas.... Lembro que uma equipe que trouxe de tudo prá Tarumã, vários carros naquela época, foi a "Eletro Cabellera" de Canoas , se eles tiverem fotos mandem prá gente ver.
Luiz Borgmann

Paulo Schütz disse...

Eletro Cabellera?
É a equipe dos Cardoso, Sérgio "Maninho", João "Machão, Cézar e os filhos de alguns deles.

Anônimo disse...

Nossa!!!
Isto tem a cara do Sílvio Braga, FOX.
Realmente, o Dojão se estatelou no Laço, após regulagem de freios pelo Nelson Rolla. De tão bem feita, acabou por não funcionar, indo parar na viela atrás da curva, depois de capotar. Meu companheiro de equipe era o Bill e trabalhávamos no extinto Banco Maisonnave. Na realidade tive outras corridas no curriculum, como as 12 Horas, com o Alemão Jaeger e o Delegado Ribas,Chevette patrocinado pela Pertônico, além de algumas corridas em Guaporé. Oportunamente postarei algumas raridades da época.
Abraços à todos os de boa memória