terça-feira, 15 de julho de 2008

Tio Pita

Achei mais uma do Pedro Mauro Guzinski, o "Tio Pita", como acabei de descobrir por sua sobrinha Aline. Encontrei um registro de 1982, do Campeonato Lee de Velocidade, como era chamada a Fórmula Gaúcha 125cc, que fora criada um ano antes.

Aquele campeonato foi muito disputado. Ao término da quarta etapa, quatro diferentes pilotos haviam vencido. Guzinski na primeira, depois Maria Cristina Rosito, Lúcio Flávio Macedo e Ricardo de Jesus. O interessante é que, àquela altura, nenhum deles era o líder do campeonato, posição que era ocupada por João Luiz Goitacaz.

Aquele campeonato reunia cerca de 30 pilotos. Encontrei uma lista com todos os nomes, vejam só:

01 - Lauro Xavier - Porto Alegre
02 - Júlio Cesar Garim - Porto Alegre
03 - Enildo Brum - Porto Alegre
08 - Pedro Luiz Rieira - Porto Alegre
09 - Maria Cristina Rosito - Porto Alegre
10 - João Luiz Goitacaz - Porto Alegre
12 - Rogério Xavier - Porto Alegre
13 - Luiz Paulo Agostini (esse tinha nome de campeão) - Bento Gonçalves
14 - Marcelo Brandelli - Porto Alegre
15 - Sílvio Delmar Rodrigues - Esteio
19 - Eder Azevedo de Aquino - Porto Alegre
20 - Mário Augusto Machado - Porto Alegre
24 - Paulo Roberto Montagna - Porto Alegre
26 - Gilson Luiz Moreira - Porto Alegre
27 - Gilmar Maciel Lima - Porto Alegre
31 - Marco Aurélio Meirelles - Porto Alegre
33 - Pedro Cesar de Castro - Porto Alegre
34 - Renato Lopes da Silveira - Porto Alegre
35 - Pedro Mauro Guzinski - Porto Alegre
45 - Fábio Gonçalves - Lajeado
50 - Humberto Luís Campos - Porto Alegre
53 - Ricardo de Jesus - Porto Alegre
54 - Carlos Bergamaschi - Lajeado
57 - Alexandre Ilha - Porto Alegre
58 - Gilberto Mendonça - Porto Alegre
62 - Saul Cunha - Porto Alegre
66 - José Carlos Toniolo - Porto Alegre
77 - Adelho Enio Kruger - Guaíba
81 - Carlos Farias Júnior - Porto Alegre
96 - Roni Borges de Lima - Porto Alegre
99 - Lúcio Flávio Macedo - Porto Alegre

Caramba, quanta gente!

Assim que possível mais imagens do nosso querido Pedrinho.

Fonte da imagem: Pódium Graphic.

9 comentários:

Rafael Bruno disse...

parabén

Rafael Bruno disse...

parabéns pelo blog! uma ótima fonte de informações e de fotos.

estou adicionando-o à minha lista de links!

grande abraço!

Anônimo disse...

A Fórmula Gaúcha formou grids em sua maioria com motores 2T devido às performances destes, entretanto alguns pilotos ousaram utilizar os 4T e andaram no pelotão da frente, como fez David Hilgert com Honda. Os grids sempre cheios atraiam grande publico. Um acidente fatal ocorrido na curva 1 de Tarumã em uma das etapas acabou vitimando uma promessa do motociclismo.
Luiz Borgmann

Leandro Sanco disse...

Boa lembrança, Luiz.
Lúcio Flávio Macedo e João Luis da Silva. Eu tenho a foto que saiu na Zero Hora. Vou publicá-la em breve.

Dado Miler disse...

Boa lembrança Luiz B...O Silvinho tambem corria de Honda...As bichinhas dobravam, mas faltava motor...O Silvinho foi meu mecanico em 96...Minha primeira prova e o Pedrinho andou nesse dia...Velho Pedrinho...Caveeerna...

rogerio bareta disse...

gostaria de saber pilotar um computador como pilotava uma moto nessa época!

rogerio bareta disse...

obrigado Sanco por proporcionar essas lembranças

Joao Luiz Goytacaz disse...

É verdade lembro desta turma toda que tempo genial de Pilotar e preparar um Motor que era meu caso.
Parei em 1982. Que Saudade.

Unknown disse...

Foi muita adrenalina na 50cc stander depois fórmula Gaúcha 125cc tô na foto aí moto 66 época de 16 17 anos curtindo o autódromo tarumã. ,,