Como já lembrei aqui, as provas de Estreantes no início dos anos 80 eram bastante disputadas e divididas em classes. Na B-1 corriam os Opalas e na B-2 os Dodges e Mavericks e com o aumento do número de participantes esses campeonatos se tornariam independentes e se denominariam Stock Cars e Turismo 5000, respectivamente. A primeira prova da Turismo 5000 foi no dia 19 de Julho de 1981.
Abaixo uma sequência de imagens, sendo que as quatro primeiras são da Estreantes (notem um Opala e um Fusca correndo em meio aos Mavericks. O Fusca era do Eli Muller e o Opala do Nestor Barzenski) e as demais já das provas da Turismo 5000.
Vejam alguns dos nomes (além dos irmãos Tróglio) que competiram na categoria em 81:
Heitor Jorge Elói
Leocardo Albino Baum
Edamir Graudino Peres
Nerovi Oliveira ("Chaveco")
Paulo Schoenardie ("Sabiá")
Gilmor Vizzotto
Mário Jone Oliveira
José Carlos Fettermann
Henrique Bertolucci
Wilson Garcia da Silva
Pedro Grendene Bartelle
Ao final da última prova, Luiz Fernando Tróglio e Heitor Jorge Elói seriam declarados campeão e vice, mas devido a um protesto, ambos os carros foram desclassificados e a pontuação final ficou assim:
Edison Tróglio - 101 pontos;
Henrique Bertolucci - 80;
Luiz Fernando Tróglio - 80;
Heitor Jorge Elói - 79;
Leocardo Baum - 64.
Fonte das imagens: arquivo Família Tróglio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário