quarta-feira, 23 de julho de 2008

Navegando pela web...

...encontrei duas raridades no blog do Ronald, um cara fissurado pelos jogos Gran Turismo e Tourist Trophy do Play Station. Seu pai, Roger Rezny, preparou motores de 1961 a 1978 para muitos pilotos no Brasil, tais como Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi, Marivaldo Fernades, Anísio Campos, "Chiquinho" Lameirão, "Toninho" Da Matta, Pedro Victor Delamare, José Pedro Chateaubriand, Marcos Troncon, "Teleco" entre outros.

Vejam abaixo duas imagens da Fórmula Super V em Tarumã, 1975. Na primeira, Roger está ao lado do carro de Chateaubriand e consegui identificar também o Alfredo Guaraná Menezes. Na segunda uma bela imagem feita pelo Sidney na curva 8. Vejam o Piquet na cola do Chateau.

Raridades, sem dúvida.

Fonte das imagens: www.gtett.blogspot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

O JP Chateaubriand Bandeira de Mello (era esse o nome dele?) atuou na F-Super Vê e depois também na F-Ford, mais tarde ele largou as corridas e foi pilotar táxi-aéreo, sumiu. Onde anda?
Luiz Borgmann

Leandro Sanco disse...

Certa vez, há alguns anos, ouvi um comentário de que ele estava foragido por conta de transporte ilegal de alguma coisa no seu avião. É verdade?

Anônimo disse...

Leandro, a história procede. Consta que ele fazia cair os aviões para, com o dinheiro do seguro, comprar outros pra uma empresa de táxi-aéreo que ele montou. E que seus aviões faziam tráfico de entorpecentes. Se não me engano, o JP Chateaubriand Bandeira de Mello (sim, era o nome dele) já é falecido, também.