terça-feira, 22 de julho de 2008

Mil Milhas

Não, as Mil Milhas de Interlagos não vão acontecer nesta semana, mas não pude resistir ao ver as imagens feitas e enviadas pelo Fabiano Guimarães - que agora descobri ser o Fabiano70 - blogueiro assíduo que está sempre colaborando com algum comentário, ainda mais quando se trata de algum campeonato brasileiro ou coisa assim.

A idéia era publicá-las em um Desafio semanal, mas como o material é raro e eu não tenho muita paciência para esperar, vai tudo junto agora para vocês tentarem matar as charadas. Vejam que barato.

Vamos lá, eu vou dar as dicas e o resto é com vocês. Na primeira imagem aparece o Opala #19 do Alencar Júnior e de mais um piloto gaúcho, nas Mil Milhas de 1984. Depois o Fiat 147 #99 de uma dupla famosa (barbada essa) na mesma prova. A última é da prova de 1985. O Fiat Oggi #1 era de um trio, sendo que um deles era o Giuseppi Marinelli e mais dois gaúchos.

Será que a turma mata essas?

Valeu, Fabiano! Mande mais pra gente.

14 comentários:

Anônimo disse...

Sei lá quem são, mas pelo patrocínio do opalão, deve ser da família Friedrich. E o Oggi é lindo de morrer.

Tenho algumas fotos antigas das mil milhas e vou te mandar.

Abraços.

Anônimo disse...

O 99 é do Paulo Roberto Hoerlle e do Antônio Miguel Fornari.
Abraço.
Guilherme.

Anônimo disse...

Boa tarde Sanco e boa tarde pessoal!

Se não me falha a memória, esta Mil Milhas foi em 1984, que aliás teve um pancão na largada por causa do Opala do trio Edson Yoshikuma, Beto Nogueira e "?", que andou poucos metros, engasopou e causou um verdadeiro boliche para a turma que vinha de lá de trás no pelotão. Chovia e com a cortina de água na largada, dá para imaginar o que aconteceu...
Levou um tempão para relargar.

Este Fiat Oggi do grande Giuseppe "Pino" Marinelli, era lindo!!!!! Na cor chumbo. Treinou com um motor Turbo e era um verdadeiro foguete. Andava até na frente dos Stock, porém, durante o treino, um dos pilotos(que não foi o Pino) entrou nos boxes e de tão entusiasmado cometeu uma falha, acabando por "destemperar o motor inteiro"(não sei os detalhes). Como resultado, o Oggi disputou a prova com um motor aspirado, mas não me lembro o resultado.
Nesta prova correram também duas Alfas lindas, preparadas na Fábrica em Betim, para andar na frente dos Stock, uma na cor laranja patrocinada pela SADA e outra vermelha pela Galileo (ou Jolly); aliás,o "Pino" Marinelli, treinando com uma delas, na pista de testes, ficou sem freio e quase derrubou uma árvore...

O Opala da Ipiranga chegou em segundo, tendo perdido a corrida por uma falha de comunicação da própria equipe nos boxes, a qual achou que eles estavam, (se não me engano), com uma volta de vantagem para o segundo colocado e acabaram perdendo uma corrida praticamente ganha, para o Opala do irriquieto Reinaldo Campello. Não me lembro se o Maurizio Sala estava no Opala do Leonel ou do Campello. Tenho que consultar os arquivos em casa depois do expediente. :)

Sanco, seu blogo é demais!

Um abraço a todos!

Ricardo Bifulco

Anônimo disse...

Oi Sanco, oi pessoal!!

Por fvr, deixa eu fazer uma retificação...

O Oggi(cor chumbo) que eu falei é de 1984. O da foto é de 1985. Este, era branco e um dos gaúchos que dividiram a pilotagem com o "Pino" era o Leonel.

Desculpem a falha!!!!!
:)

Abraços,
Ricardo Bifulco

Anônimo disse...

no opala leonel
no fiat egon

Paulo Schütz disse...

No opala, o Leonel, o 99, Paulinho Hoerle e Nene Fornari, quanto ao oggi, não tenho certeza, o Egon correu com o Átila Sipos, e quanto ao Marinelli, achava que tinha corrido com o Girotto e o Toninho da Matta, não lembrava de um gaúcho na equipe, mas vamos às pesquisas.

Paulo Schütz disse...

Isso em 1984

Fabiano 70 disse...

Gostei da repercussão das fotos. Só para ajudar, em 84 realmente este Oggi era cinza chumbo e pilotado pelo trio Marinelli/Da Matta/Girotto como disse o Paulo. Em 85 só o Marinelli continuou no volante do carro, junto com os dois gaúchos do desafio. O Egon correu com o Oggi da Sultan/Alpi com o Átilla Sipos e o "Coelho" em 84. Estou te enviando estas fotos em breve, junto com o Oggi da Milano. Abraços,
Fabiano Guimarães.

Anônimo disse...

Olá Fabiano! Tudo bem?

Por acaso você teria alguma foto do primeiro Uno que foi colocado na Mil Milhas? Não me recordo se foi na Mil Milhas de 1985, mas me lembro que era todo vermelho com o patrocínio da Sultan. Ele quebrou logo, mas fiquei louco quando vi o carro andando.

Um abraço

Ricardo Bifulco

Leandro Sanco disse...

Ricardo, esse Uno era estilo Divisão 3? Acho que tenho uma foto dele.
Abraço,
Leandro Sanco

Anônimo disse...

Olá Leandro!!

Eu não tenho certeza, pois eu vi na parte noturna da prova e o carro quebrou logo, mas me lembro que ele utilizava as rodas de quatro ráios e provavelmente pneus slick, pois estava bem baixo e com os vidros verdes enormes ficava lindo!!! A saia inferior parece que era a de série do SX, pois lembro dos faróis inferiores embutidos.

Ele estava semelhante aos Unos que correram no Brasileiro de Marcas quando passaram a utilizar os Pirelli de perfil ultra-baixo.

Obrigado pelo retorno e um abraço!!

Ricardo Bifulco

Leandro Sanco disse...

Ricardo, olha só o que encontrei por aqui (extraído do jornal Esporte Motor da época):
O Fiat Uno #65 da dupla Chico Serra e Walter Travaglini, legalmente, isto é, por força de regulamento, não poderia nem ter largado, pois ainda não existe sua ficha de homologação por parte da CBA. Mas como as Mil Milhas antes de tudo é uma prova festiva, aberta a todas as categorias, foi permitida sua participação, levando-se também em conta que, inscrito na categoria Hot-Car, testava-se um turbo no motor Fiat. Como não fizera tomada de tempo, alinhou na última posição (49º). Passou na segunda volta já em 17º. Uma rodada e saída de pista obrigou uma parada nos boxes na quinta volta, terminando por abandonar na 42ª.
Abraço!

Fabiano 70 disse...

Ricardo, não tenho nenhuma foto deste Uno pois tirava as fotos apenas durante o dia, na chegada da corrida e como ele não terminou não fotografei. Também me lembro deste carro, se alguém tiver uma foto vale a pena publicar, pois era realmente muito bonito.
Abraços...
Fabiano Guimarães

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Oi Leandro , em 1984 no Fiat da Milano correram Chico Lameirão e L. O. Paternostro carro nº25 na categoria Hot Car .

Um abraço